...
segunda-feira ,9 dezembro 2024
Home / Esportes / Bia Ferreira luta pelo ouro neste sábado em torneio na Bulgária

Bia Ferreira luta pelo ouro neste sábado em torneio na Bulgária

ehtdeviu4aioehz

© Rodol­fo Vilela/Ministério da Cidada­nia (Repro­dução)

Com a prata assegurada, brasileira encara veterana Mira Potkonen


Pub­li­ca­do em 26/02/2021 — 17:15 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A pugilista baiana Bia Fer­reira, de 28 anos, vai dis­putar aman­hã (27) o títu­lo do Torneio Torneio de Strand­ja (Bul­gar­ia) na cat­e­go­ria até 60 qui­los. A brasileira, campeã mundi­al e pan-amer­i­cana em 2019, venceu na man­hã des­ta sex­ta-feira (26) os três rounds con­tra a rus­sa Nune Asa­tri­an, asse­gu­ran­do vaga na final. As lutas neste sába­do (27) — fem­i­ni­nas e mas­culi­nas — começam a par­tir das 9h45 (horário de Brasília) com trans­mis­são ao vivo no Olimpic Chan­nel (canal olímpi­co).

A decisão da medal­ha de ouro será um embate entre as duas primeiras colo­cadas no rank­ing mundi­al da Asso­ci­ação Inter­na­cional de Boxe (Aiba, sigla em inglês): a box­eado­ra baiana, número um da lista, con­tra a fin­lan­desa Mira Potko­nen, de 40 anos, segun­do colo­ca­da. A vet­er­ana já der­ro­tou Bia Fer­reira em duas ocasiões em 2018, antes de Bia Fer­reira con­quis­tar os títu­los mundi­al e pan-mer­i­cano. Ambos em 2019. As finais fem­i­ni­na e mas­culi­na

Bronze

Tam­bém nes­ta sex­ta (26), o país fatur­ou ain­da dois bronzes com Viviane Pereira, na cat­e­go­ria até 75 Kg e Luiz Oliveira (até 57 Kg).  A brasileira perdeu a semi­fi­nal para a cazaque Nadezh­da Rya­bets, com placar de 4 a 1 dos árbi­tros.  Já Oliveira deu adeus à com­petição ao ser der­ro­ta­do na semi­fi­nal, por decisão unân­ime dos jura­dos, pelo cubano nat­u­ral­iza­do búl­garo Havier Ibañes.

 

Edição: Cláu­dia Soaes Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS

Videolaparoscopia também passou a integrar protocolo terapêutico Paula Labois­sière – Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …