...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Esportes / Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução

Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva


Publicado em 06/07/2024 — 18:23 Por Igor Santos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

A tenista brasileira Bia Had­dad foi elim­i­na­da na ter­ceira roda­da do torneio de Wim­ble­don, neste sába­do (6), ao ser der­ro­ta­da pela norte-amer­i­cana Danielle Collins por 2 sets a 0 (dup­lo 6–4), em uma per­for­mance que pode ser divi­di­da em antes e depois da chu­va.

As duas par­ci­ais foram inter­romp­i­das por uma breve chu­va. No primeiro set, a brasileira começou muito bem, ven­cen­do os qua­tro primeiros games. A chu­va, que já havia atrasa­do o iní­cio da par­ti­da em 3 horas, forçou a par­al­isação do jogo. No retorno, Bia não gan­hou mais nen­hum game e viu a adver­sária emen­dar seis segui­dos até fechar em 6–4.

No segun­do set, foi Collins quem começou bem, abrindo 3–0, mas a brasileira reag­iu e empa­tou em 3–3. No momen­to em que uma vira­da pode­ria estar se desen­han­do, a chu­va nova­mente inter­rompeu o jogo. Na vol­ta, Collins foi mais firme e fechou nova­mente em 6–4, em 1 hora 38 min­u­tos de par­ti­da.

A brasileira, número 20 do mun­do, fal­hou em repe­tir a per­for­mance do ano pas­sa­do, quan­do chegou às oitavas de final em Wim­ble­don. Já Collins, número 11 no rank­ing, avança para encar­ar a tcheca Barbo­ra Kre­j­ciko­va.

Ain­da neste sába­do, a chave fem­i­ni­na reser­vou uma grande sur­pre­sa: a líder do rank­ing da WTA, a polone­sa Iga Swiatek, perdeu uma par­ti­da depois de quase três meses, cain­do para a cazaque Yulia Putint­se­va, 35ª do mun­do, por 2 sets a 1, par­ci­ais de 3–6, 6–1 e 6–2. Swiatek vin­ha de 21 vitórias con­sec­u­ti­vas, incluin­do o títu­lo de Roland Gar­ros.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil derruba Filipinas e vai decidir vaga olímpica contra a Letônia

Repro­dução: © Fiba/Divulgação Seleção masculina de basquete reage e terá pela frente donos da casa …