...
quarta-feira ,9 outubro 2024
Home / Entretenimento / Blocos começam a animar o carnaval paulistano no sábado de manhã

Blocos começam a animar o carnaval paulistano no sábado de manhã

Repro­dução: © Edson Lopes Jr / Prefeitu­ra de São Paulo

Megablocos começam a animar as ruas da capital às 9h


Pub­li­ca­do em 10/02/2024 — 07:13 Por Flávia Albu­querque — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

ouvir:

banner carnaval 2024

O car­naval da cap­i­tal paulista tem muitas opções para os foliões que gostam de blo­cos com mais de um mil­hão de pes­soas, os chama­dos megablo­cos. Para abrir a fes­ta, já no sába­do (10), às 9h, no Cen­tro, o Tara­do Ni Você, Tara­do Ni Car­naval! vem com a ideia de reviv­er o car­naval de march­in­has, explo­ran­do a ampla discografia do grande Cae­tano Veloso. Em segui­da, o Min­ho­Queens ani­ma o Min­hocão com pop nacional e inter­na­cional das maiores divas do mun­do, a par­tir do meio dia. No Ibi­ra­puera, às 13h, é a vez do Agra­da Gre­gos, trazen­do pop, axé, funk, baga­ceira e ser­tane­jo, a céu aber­to.

Na Vila Mar­i­ana, o tradi­cional Siga La Pelota can­ta, a par­tir das 10h, Daniela Mer­cury, Mar­gareth Menezes, Ara Ketu, Olo­dum, Jorge Ben, Cae­tano, Amelin­ha, O Rap­pa e muito mais. Já o Amor­i­bun­da, da Acli­mação, reúne-se às 14h.

No dia 11, o Bem Ser­tane­jo, com Michel Teló, leva o trio do can­tor para as ruas do Ibi­ra­puera, às 10h30, abrindo o dia para o Blo­co da Pabl­lo, que con­tin­ua a far­ra no obelis­co do Ibi­ra­puera a par­tir das 12h, com a can­to­ra Pabl­lo Vit­tar can­tan­do seus hits. Enquan­to isso, no Cen­tro o Explode Coração se prepara para levar às ruas os sons de Maria Bethâ­nia no corte­jo que se ini­cia às 13h, na Praça da Repúbli­ca.

O blo­co Acor­da Madale­na ani­ma ain­da mais o tradi­cional Car­naval do bair­ro Vila Madale­na, com um corte­jo de ale­gria e músi­ca res­gatan­do os anti­gos car­navais, com sam­ba, march­in­has, axé e MPB, às 10h. Ao meio dia, o Ritaleena ocu­pa a Lapa com hom­e­nagem à Rita Lee.  No mes­mo horário, o Urubó, faz a fes­ta na Fregue­sia do Ó.

Às 11h de segun­da-feira (12) no Ibi­ra­puera, o Vou de Táxi vem com os hits dos anos 90. O nome do blo­co é uma sug­estão para os foliões que indo de táxi podem “soltar o freio e chorar quan­do tocar Con­vite de Casa­men­to e lev­an­tar sam­ban­do com Vou Voltar pra Sacan­agem”, segun­do a orga­ni­za­ção. No mes­mo horário, mas no Cen­tro, o Domin­go Ela Não Vai con­vi­da as pes­soas a reque­brarem e a pas­sarem por debaixo da cordinha ao som do axé da déca­da de 90. Às 12h30 o Fil­hos de Gil, que toca ape­nas os hits do can­tor baiano, estará na Vila Mar­i­ana. No Ibi­ra­puera, o Pin­ga Ni Mim se ded­i­ca às pes­soas apaixon­adas pelo ser­tane­jo, trazen­do des­de os clás­si­cos de Lean­dro e Leonar­do aos hits de Maiara e Maraísa, a par­tir das 13h.

Dire­to de Per­nam­bu­co para o Ibi­ra­puera, o Galo da Madru­ga­da se apre­sen­ta às 9h da terça de car­naval, dia 13. Em segui­da, ao meio dia, o Blo­co da Lat­in­ha Mix, da Rádio Mix FM, chega ao car­naval paulis­tano com Alok, Di Fer­rero e mais. Às 13h é a vez do Navio Pira­ta com BaianaSys­tem, no mes­mo lugar.

A pro­gra­mação com­ple­ta pode ser con­feri­da no site do car­naval de São Paulo.

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Justiça libera divulgação do resultado do bloco 4 do CNU

Mais cedo, AGU tinha entrado com recurso para divulgar notas André Richter — Repórter da …