...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Entretenimento / Blocos começam a animar o carnaval paulistano no sábado de manhã

Blocos começam a animar o carnaval paulistano no sábado de manhã

Repro­du­ção: © Edson Lopes Jr / Pre­fei­tu­ra de São Pau­lo

Megablocos começam a animar as ruas da capital às 9h


Publi­ca­do em 10/02/2024 — 07:13 Por Flá­via Albu­quer­que — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — São Pau­lo

ouvir:

banner carnaval 2024

O car­na­val da capi­tal pau­lis­ta tem mui­tas opções para os foliões que gos­tam de blo­cos com mais de um milhão de pes­so­as, os cha­ma­dos mega­blo­cos. Para abrir a fes­ta, já no sába­do (10), às 9h, no Cen­tro, o Tara­do Ni Você, Tara­do Ni Car­na­val! vem com a ideia de revi­ver o car­na­val de mar­chi­nhas, explo­ran­do a ampla dis­co­gra­fia do gran­de Cae­ta­no Velo­so. Em segui­da, o Minho­Que­ens ani­ma o Minho­cão com pop naci­o­nal e inter­na­ci­o­nal das mai­o­res divas do mun­do, a par­tir do meio dia. No Ibi­ra­pu­e­ra, às 13h, é a vez do Agra­da Gre­gos, tra­zen­do pop, axé, funk, baga­cei­ra e ser­ta­ne­jo, a céu aber­to.

Na Vila Mari­a­na, o tra­di­ci­o­nal Siga La Pelo­ta can­ta, a par­tir das 10h, Dani­e­la Mer­cury, Mar­ga­reth Mene­zes, Ara Ketu, Olo­dum, Jor­ge Ben, Cae­ta­no, Ame­li­nha, O Rap­pa e mui­to mais. Já o Amo­ri­bun­da, da Acli­ma­ção, reú­ne-se às 14h.

No dia 11, o Bem Ser­ta­ne­jo, com Michel Teló, leva o trio do can­tor para as ruas do Ibi­ra­pu­e­ra, às 10h30, abrin­do o dia para o Blo­co da Pabl­lo, que con­ti­nua a far­ra no obe­lis­co do Ibi­ra­pu­e­ra a par­tir das 12h, com a can­to­ra Pabl­lo Vit­tar can­tan­do seus hits. Enquan­to isso, no Cen­tro o Explo­de Cora­ção se pre­pa­ra para levar às ruas os sons de Maria Bethâ­nia no cor­te­jo que se ini­cia às 13h, na Pra­ça da Repú­bli­ca.

O blo­co Acor­da Mada­le­na ani­ma ain­da mais o tra­di­ci­o­nal Car­na­val do bair­ro Vila Mada­le­na, com um cor­te­jo de ale­gria e músi­ca res­ga­tan­do os anti­gos car­na­vais, com sam­ba, mar­chi­nhas, axé e MPB, às 10h. Ao meio dia, o Rita­le­e­na ocu­pa a Lapa com home­na­gem à Rita Lee.  No mes­mo horá­rio, o Uru­bó, faz a fes­ta na Fre­gue­sia do Ó.

Às 11h de segun­da-fei­ra (12) no Ibi­ra­pu­e­ra, o Vou de Táxi vem com os hits dos anos 90. O nome do blo­co é uma suges­tão para os foliões que indo de táxi podem “sol­tar o freio e cho­rar quan­do tocar Con­vi­te de Casa­men­to e levan­tar sam­ban­do com Vou Vol­tar pra Saca­na­gem”, segun­do a orga­ni­za­ção. No mes­mo horá­rio, mas no Cen­tro, o Domin­go Ela Não Vai con­vi­da as pes­so­as a reque­bra­rem e a pas­sa­rem por debai­xo da cor­di­nha ao som do axé da déca­da de 90. Às 12h30 o Filhos de Gil, que toca ape­nas os hits do can­tor bai­a­no, esta­rá na Vila Mari­a­na. No Ibi­ra­pu­e­ra, o Pin­ga Ni Mim se dedi­ca às pes­so­as apai­xo­na­das pelo ser­ta­ne­jo, tra­zen­do des­de os clás­si­cos de Lean­dro e Leo­nar­do aos hits de Mai­a­ra e Maraí­sa, a par­tir das 13h.

Dire­to de Per­nam­bu­co para o Ibi­ra­pu­e­ra, o Galo da Madru­ga­da se apre­sen­ta às 9h da ter­ça de car­na­val, dia 13. Em segui­da, ao meio dia, o Blo­co da Lati­nha Mix, da Rádio Mix FM, che­ga ao car­na­val pau­lis­ta­no com Alok, Di Fer­re­ro e mais. Às 13h é a vez do Navio Pira­ta com Bai­a­naSys­tem, no mes­mo lugar.

A pro­gra­ma­ção com­ple­ta pode ser con­fe­ri­da no site do car­na­val de São Pau­lo.

Edi­ção: Ali­ne Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bolsonaro volta a pedir afastamento de Moraes de inquérito sobre golpe

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil Recurso deverá ser apreciado pelo presidente do STF Publi­ca­do em …