...
quinta-feira ,7 dezembro 2023
Home / Esportes / Boca derrota Palmeiras nos pênaltis e chega à final da Libertadores

Boca derrota Palmeiras nos pênaltis e chega à final da Libertadores

Repro­dução: © REUTERS/Carla Carniel/Direitos reser­va­dos

Argentinos disputam decisão da competição com Flu em 4 de novembro


Pub­li­ca­do em 06/10/2023 — 00:20 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Boca Juniors (Argenti­na) será o adver­sário do Flu­mi­nense na decisão da Copa Lib­er­ta­dores. A vaga dos argenti­nos foi alcança­da, na noite des­ta quin­ta-feira (5) no Allianz Par­que, com uma vitória sobre o Verdão de 4 a 2 na dis­pu­ta de pênaltis, após igual­dade de 1 a 1 no tem­po reg­u­la­men­tar. No con­fron­to de ida das semi­fi­nais, na Bom­bon­era na últi­ma sem­ana, o placar ficou no 0 a 0.

Des­ta for­ma o Tri­col­or das Laran­jeiras (que garan­tiu a vaga na decisão ao der­ro­tar o Inter­na­cional em Por­to Ale­gre) e o Boca Juniors definirão quem fica com o troféu da prin­ci­pal com­petição de clubes da Améri­ca do Sul no dia 4 de novem­bro no está­dio do Mara­canã, no Rio de Janeiro.

A equipe argenti­na chega à sua 12ª final de Lib­er­ta­dores, a primeira des­de 2018, empatan­do todos os con­fron­tos do mata-mata: con­tra o Nacional (Uruguai) nas oitavas, o Rac­ing (Argenti­na) nas quar­tas e o Palmeiras na semi­fi­nal.

Jogan­do em casa, o Palmeiras con­seguiu man­ter uma maior posse de bola, mas que acabou sendo pouco efe­ti­va, pois criou pou­cas opor­tu­nidades de gol, dois chutes de lon­ga dis­tân­cia do volante Gabriel Meni­no. Já o Boca se fechou na defe­sa e apos­tou nas tran­sições ráp­i­das da defe­sa para o ataque. E foi des­ta for­ma que os argenti­nos abri­ram o placar aos 22 min­u­tos, quan­do Mer­en­tiel se livrou do zagueiro Gus­ta­vo Gómez, inva­diu a área e rolou na medi­da para Cavani ape­nas con­ferir de primeira.

A equipe coman­da­da pelo téc­ni­co por­tuguês Abel Fer­reira só pas­sou a con­seguiu cri­ar mais aos 21 min­u­tos da eta­pa final, quan­do o zagueiro Mar­cos Rojo foi expul­so após rece­ber o segun­do cartão amare­lo na par­ti­da. Com um homem a menos o Boca pas­sou a dar mais espaços para as ações ofen­si­vas do Verdão.

Com isso, aos 27 min­u­tos o Verdão con­seguiu chegar à igual­dade, quan­do o lat­er­al Piquerez acer­tou chute muito forte da inter­mediária para super­ar o goleiro Ser­gio Romero.

Se no lance do gol do empate do Palmeiras o arqueiro argenti­no deu a impressão de que fal­hou ao saltar um pouco atrasa­do, na dis­pu­ta de pênaltis ele bril­hou defend­en­do as cobranças de Raphael Veiga e de Gus­ta­vo Gómez para aju­dar o Boca Juniors a super­ar o Verdão por 4 a 2 nas penal­i­dades máx­i­mas, nas quais Wev­er­ton chegou a defend­er a cobrança de Cavani.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil alcança seu maior número de ouros em uma edição de Parapan

Repro­dução: © Cris Mattos/CPB/Direitos Reser­va­dos Destaque é Samuel Oliveira, ouro nos 400 metros com direito …