...
terça-feira ,15 outubro 2024
Home / Política / Bolsonaro diz que não teme ser julgado desde que juízes sejam isentos

Bolsonaro diz que não teme ser julgado desde que juízes sejam isentos

Repro­dução: © Val­ter Campanato/Agência Brasil

Ex-presidente participou de evento político no Rio de Janeiro


Publicado em 16/03/2024 — 17:19 Por Vitor Abdala — Repórter da Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O ex-pres­i­dente da Repúbli­ca Jair Bol­sonaro disse, neste sába­do (16), que não tem medo de ser jul­ga­do, mas disse que os juízes têm que ser impar­ci­ais. Ele par­ticipou de even­to políti­co de pré-can­di­dat­uras munic­i­pais na cidade do Rio de Janeiro.

“Não fal­tarão pes­soas para te perseguir, para ten­tar te der­ro­tar, para te acusar das coisas mais absur­das”, disse Bol­sonaro em dis­cur­so no ato políti­co. “Pode­ria estar muito bem em out­ro país. Preferi voltar para cá com todos os riscos que ain­da cor­ro. Não ten­ho medo de qual­quer jul­ga­men­to, des­de que os juízes sejam isen­tos”.

Nes­ta sex­ta-feira, o min­istro do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF) Alexan­dre de Moraes sus­pendeu o sig­i­lo sobre os depoi­men­tos dos ex-coman­dantes do Exérci­to, Mar­co Antônio Freire Gomes, e da Aeronáu­ti­ca, Car­los Almei­da Bap­tista Júnior

Os dois mil­itares do alto escalão da gestão de Bol­sonaro afir­maram à polí­cia que par­tic­i­param de reuniões com o então pres­i­dente no Palá­cio da Alvo­ra­da. Ness­es encon­tros, foi apre­sen­ta­do o teor de uma min­u­ta de decre­to pres­i­den­cial volta­da para man­ter Bol­sonaro no poder após a der­ro­ta no segun­do turno da eleição pres­i­den­cial de 2022.

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Eleições 2024: número de eleitos da área de saúde tem aumento

Já os ligados à educação registraram queda Bruno Boc­ch­ni — Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …