quinta-feira ,25 fevereiro 2021
Home / Noticias / Bolsonaro participa, no Rio, de formatura na Escola Naval

Bolsonaro participa, no Rio, de formatura na Escola Naval

(Rio de Janeiro - RJ, 12/12/2020) Cerimônia de declaração de Guardas-Marinha de 2020 e Entrega de Espadas da Turma Capitão-Mor Jerônimo de Albuquerque. Foto: Isac Nóbrega/PR

Instituição forma aspirantes como bacharéis em ciências navais

Publicado em 12/12/2020 – 14:14 Por Agência Brasil – Brasília


O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (12), no Rio de Janeiro, da cerimônia de declaração de guardas-marinha, que marca a formação militar de novos oficiais instruídos pela Escola Naval da Marinha do Brasil.

A instituição, que forma aspirantes como bacharéis em ciências navais, é a primeira escola de nível superior criada no Brasil. A formatura no curso teórico antecede o estágio que os aspirantes farão em unidades da Marinha em diferentes lugares do Brasil e a viagem preparatória que iniciarão em meados do próximo ano percorrendo, a bordo do Navio-Escola Brasil, diversos países.

Após o estágio e antes do embarque, os aspirantes tornam-se segundos-tenentes. Este ano, 178 aspirantes estão se formando, sendo 12 mulheres e uma pessoa de origem hondurenha.

Em discurso dirigido aos formandos, o presidente Bolsonaro disse que “esses bons momentos de instrução, vitória, superação e preparo intelectual os ajudarão a construir uma carreira meritória.”

Bolsonaro ainda incentivou a turma que leva o nome do capitão-mor Jerônimo de Albuquerque: “vocês poderão superar quaisquer obstáculos e atingir quaisquer objetivos.” A cerimônia foi transmitida pela TV Brasil, da EBC.

Assista a cerimônia na íntegra:

Edição: Kleber Sampaio

Agtência Brasil / EBC


Você pode Gostar de:

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, o presidente Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante declaração após entrega da medida provisória que trata da privatização da Eletrobrás.

Bolsonaro entrega medida provisória para privatização da Eletrobras

Texto tem validade imediata e autoriza estudos para desestatização Publicado em 23/02/2021 – 21:05 Por …