...
sexta-feira ,19 abril 2024
Home / Noticias / Bolsonaro passa por tratamento de refluxo e cirurgia de septo em SP

Bolsonaro passa por tratamento de refluxo e cirurgia de septo em SP

Repro­du­ção: © REUTERS/Rahel Patrasso/Direitos reser­va­dos

Boletim médico diz que procedimentos ocorreram de forma satisfatória


Publi­ca­do em 12/09/2023 — 10:16 Por Agên­cia Bra­sil — São Pau­lo

ouvir:

O ex-pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro pas­sou por dois pro­ce­di­men­tos médi­cos nes­ta ter­ça-fei­ra (12), infor­ma bole­tim do Hos­pi­tal Vila Nova Star, na capi­tal pau­lis­ta. Ele foi inter­na­do ontem, no iní­cio da tar­de. Bol­so­na­ro já se encon­tra em recu­pe­ra­ção no quar­to. “As cirur­gi­as trans­cor­re­ram de for­ma satis­fa­tó­ria, sem inter­cor­rên­ci­as”, diz o tex­to.

De acor­do com o hos­pi­tal, ele foi sub­me­ti­do a uma endos­co­pia para tra­ta­men­to de doen­ça do reflu­xo gas­tro­e­so­fá­gi­co. Na sequên­cia, Bol­so­na­ro pas­sou por cirur­gia de des­vio de sep­to (sep­to­plas­tia), tur­bi­nec­to­mia (cirur­gia para redu­ção do volu­me dos cor­ne­tos nasais) e uvu­lo­pa­la­to­fa­rin­go­plas­tia, tam­bém conhe­ci­da como cirur­gia do ron­co.

O bole­tim é assi­na­do pelos gas­tro­en­te­ro­lo­gis­tas Antô­nio Luiz de Vas­con­cel­los Mace­do e Edu­ar­do Gui­ma­rães Hour­ne­aux de Mou­ra, pelo otor­ri­no­la­rin­go­lo­gis­ta Ser­gio Salo­mão Abda­la Carui e pelo dire­tor-geral da uni­da­de Pedro Hen­ri­que Loret­ti.

As equi­pes res­pon­sá­veis vão rea­va­li­ar o ex-pre­si­den­te no fim do dia para novas infor­ma­ções.

No mês pas­sa­do, Bol­so­na­ro este­ve no Hos­pi­tal Vila Nova Star para pas­sar por exa­mes de roti­na. No momen­to da inter­na­ção, Fábio Wajn­gar­ten, asses­sor de impren­sa, infor­mou que os exa­mes eram para ava­li­ar a con­di­ção clí­ni­ca do paci­en­te, espe­ci­al­men­te no sis­te­ma diges­ti­vo, trá­fe­go intes­ti­nal, ade­rên­ci­as, hér­nia abdo­mi­nal e reflu­xo.

Des­de que sofreu o aten­ta­do, na cam­pa­nha de 2018, Bol­so­na­ro enfren­tou ao menos sete inter­na­ções cirúr­gi­cas e de recu­pe­ra­ção.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil deve recuperar 25 milhões de hectares de vegetação nativa

Repro­du­ção: © Symbiosis/ Divul­ga­ção Meta deve ser cumprida até 2030 Publicado em 15/04/2024 — 10:39 …