terça-feira ,16 agosto 2022
Home / Noticias / Bolsonaro tem evolução clínica satisfatória, diz boletim médico

Bolsonaro tem evolução clínica satisfatória, diz boletim médico

img_9872

Repro­du­ção: © Rove­na Rosa/Agência Brasil

Mesmo assim, presidente não tem previsão de alta


Publi­ca­do em 15/07/2021 — 20:34 Por Bru­no Boc­chi­ni — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — São Paulo

O pre­si­den­te da Repú­bli­ca, Jair Bol­so­na­ro, apre­sen­tou um evo­lu­ção clí­ni­ca satis­fa­tó­ria hoje (25), segun­do bole­tim médi­co divul­ga­do no iní­cio da noi­te pelo Hos­pi­tal Vila Nova Star, onde está inter­na­do, na capi­tal pau­lis­ta, des­de ontem (14). Não há, no entan­to, pre­vi­são de alta.

“O Senhor Pre­si­den­te da Repú­bli­ca, Jair Mes­si­as Bol­so­na­ro, segue inter­na­do no Hos­pi­tal Vila Nova Star, em São Pau­lo, man­ten­do evo­lu­ção clí­ni­ca satis­fa­tó­ria. Des­ta for­ma, foi reti­ra­da a son­da naso­gás­tri­ca e pla­ne­ja-se o iní­cio da ali­men­ta­ção para ama­nhã. O pre­si­den­te segue sem pre­vi­são de alta hos­pi­ta­lar”, diz o tex­to do bole­tim, assi­na­do por cin­co médi­cos do hospital.

No final da tar­de, o pre­si­den­te usou as redes soci­ais para infor­mar que não pode­ria rea­li­zar a live, que faz todas as quin­tas-fei­ras . Ele tam­bém dis­se que não tinha con­di­ções de via­jar a Manaus em razão da sua hos­pi­ta­li­za­ção. “Por moti­vo de inter­na­ção hos­pi­ta­lar, comu­ni­co a impos­si­bi­li­da­de de rea­li­zar a live de hoje bem como nos­sa ida a Manaus fica adi­a­da”, dis­se no Twitter.

A pri­mei­ra-dama, Michel­le Bol­so­na­ro, está no hos­pi­tal acom­pa­nhan­do o pre­si­den­te. Bol­so­na­ro tam­bém rece­beu a visi­ta do minis­tro do Gabi­ne­te de Segu­ran­ça Ins­ti­tu­ci­o­nal (GSI), gene­ral Augus­to Heleno.

Bol­so­na­ro foi para São Pau­lo por deci­são do médi­co Anto­nio Luiz Mace­do, res­pon­sá­vel pelas cirur­gi­as no abdô­men do pre­si­den­te. Ele foi inter­na­do na manhã de ontem no Hos­pi­tal das For­ças Arma­das (HFA), em Bra­sí­lia, com uma cri­se per­sis­ten­te de solu­ços e mal-estar. Após exa­mes, o pre­si­den­te foi diag­nos­ti­ca­do com um qua­dro de obs­tru­ção intestinal.

Des­de o aten­ta­do em que rece­beu uma faca­da na cam­pa­nha elei­to­ral de 2018, Bol­so­na­ro já pas­sou por sete cirur­gi­as na região do abdô­men para cor­re­ção das lesões sofri­das no intestino.

Edi­ção: Clau­dia Felczak

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo

Comemoração na maioria dos países ocorre em junho Publi­ca­do em 14/08/2022 — 09:02 Por Cami­la Maci­el …