...
sexta-feira ,29 março 2024
Home / Noticias / Bombeiros encerraram trabalho no desabamento em comunidade do Rio

Bombeiros encerraram trabalho no desabamento em comunidade do Rio

Prédio de quatro andares desaba em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro.
Repro­du­ção: © Tomaz Silva/Agência Bra­sil

Um homem de 30 anos e uma criança foram resgatados sem vida


,

Os bom­bei­ros encer­ra­ram às 14h40 os tra­ba­lhos no local do desa­ba­men­to que ocor­reu por vol­ta das 3h20 de hoje (3), na Rua das Uvas, na comu­ni­da­de de Rio das Pedras, na zona oes­te do Rio. Com isso, a área já está entre­gue à Defe­sa Civil muni­ci­pal para a ava­li­a­ção dos impac­tos do desa­ba­men­to em pré­di­os pró­xi­mos. Foram inter­di­ta­dos seis imó­veis, além do que desa­bou.

“Após ava­li­a­ção da Defe­sa Civil, fun­ci­o­ná­ri­os das secre­ta­ri­as de Con­ser­va­ção e de Infra­es­tru­tu­ra farão, res­pec­ti­va­men­te, a lim­pe­za do local e a ava­li­a­ção dos ris­cos de novos desa­ba­men­tos”, infor­mou a Pre­fei­tu­ra.

A Secre­ta­ria Muni­ci­pal de Habi­ta­ção (SMH) infor­mou que o imó­vel era irre­gu­lar, mas de acor­do com a Secre­ta­ria de Esta­do de Polí­cia Civil, infor­ma­ções ini­ci­ais indi­cam que o imó­vel foi cons­truí­do há mais de 20 anos por fami­li­a­res que mora­vam no local. Sua cons­tru­ção não teria liga­ção com milí­ci­as, con­for­me ocor­re com outros imó­veis cons­truí­dos na região.

A Secre­ta­ria Muni­ci­pal de Con­ser­va­ção reve­lou que, des­de janei­ro, somen­te nas Áre­as de Pla­ne­ja­men­to AP4 e AP5, que englo­bam a zona oes­te da cida­de, mais de 180 cons­tru­ções irre­gu­la­res foram demo­li­das. Além dis­so, foram emi­ti­das mais de 150 noti­fi­ca­ções, que geram pro­ces­sos admi­nis­tra­ti­vos e podem resul­tar em demo­li­ção.

Logo após o desa­ba­men­to, o Cen­tro de Ope­ra­ções da Pre­fei­tu­ra (COR) aci­o­nou equi­pes para o local e toda a área foi iso­la­da. Foram para o local inte­gran­tes do COR, do Cor­po de Bom­bei­ros, da Polí­cia Mili­tar, da con­ces­si­o­ná­ria de ener­gia Light, da Com­pa­nhia de Enge­nha­ria de Trá­fe­go do Rio (CET-Rio), da Defe­sa Civil e da Guar­da Muni­ci­pal.

Tam­bém foram aci­o­na­das equi­pes da com­pa­nhia de gás Naturgy, da empre­sa de lim­pe­za urba­na Com­lurb, a Sub­pre­fei­tu­ra de Jaca­re­pa­guá, as secre­ta­ri­as Muni­ci­pal de Con­ser­va­ção e Ser­vi­ços Públi­cos, de Ordem Públi­ca, de Infra­es­tru­tu­ra e de Assis­tên­cia Soci­al, que aco­lheu 20 pes­so­as de sete imó­veis dife­ren­tes, que esta­vam desa­lo­ja­das.

Entre as víti­mas, três pes­so­as foram enca­mi­nha­das ao Hos­pi­tal Muni­ci­pal Lou­ren­ço Jor­ge, na Bar­ra da Tiju­ca, tam­bém na zona oes­te. Nata­ni­e­la Gomes, de 27 anos; Antô­nia Mari­a­na de Sou­za, de 35 anos; e Jonas de Sou­za, 29 anos. Ape­nas Nata­ni­e­la segue inter­na­da. Os outros dois feri­dos tive­ram alta no fim da manhã.

Kia­ra Abreu, de 27 anos, foi res­ga­ta­da dos escom­bros do pré­dio que desa­bou e foi leva­da para o Hos­pi­tal Miguel Cou­to, na Gávea, na zona sul, onde está sen­do acom­pa­nha­da pela equi­pe médi­ca após fazer exa­mes. Con­for­me a Secre­ta­ria Muni­ci­pal de Saú­de (SMS), a mulher está em esta­do gra­ve.

O mari­do dela, Natan Gomes, de 30 anos e a filha com ida­de entre 2 e 3 anos foram res­ga­ta­dos sem vida. Os cor­pos foram leva­dos para o Ins­ti­tu­to Médi­co Legal (IML), na zona nor­te do Rio.

Edi­ção: Pedro Ivo de Oli­vei­ra

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mega-Sena acumula e prêmio vai agora a R$ 120 milhões

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Veja os números sorteados: 03 – 07 – 10 – …