...
segunda-feira ,14 outubro 2024
Home / Esportes / Bota bate Timão e aumenta vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro

Bota bate Timão e aumenta vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro

Repro­dução: © Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reser­va­dos

Time carioca mantém liderança com 53 pontos


Publicado em 15/09/2024 — 11:59 Por Igor Santos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

Da for­ma como ter­mi­nar a 26ª roda­da do Brasileirão de 2024, o Botafo­go chegará ao fim com dis­tân­cia maior na lid­er­ança do que quan­do a jor­na­da começou. Isso porque, em par­ti­da trans­mi­ti­da pela Rádio Nacional, o Glo­rioso der­ro­tou o Corinthi­ans por 2 a 1 na noite deste sába­do (14) no Está­dio Nil­ton San­tos e abriu mais dois pon­tos em relação ao For­t­aleza, que empa­tou por 1 a 1 com o Ath­leti­co Paranaense em Curiti­ba. No momen­to, o time car­i­o­ca é o líder com 53 pon­tos, enquan­to o tri­col­or cearense aparece em segun­do, com 49. No entan­to, caso o Palmeiras passe pelo Criciú­ma, neste domin­go, às 16h, roubará a vice-lid­er­ança do Leão ao chegar a 50 pon­tos.

No Nil­ton San­tos, o Botafo­go imprim­iu forte rit­mo no primeiro tem­po, final­izan­do um total de 14 vezes. O goleiro Hugo Souza real­i­zou uma série de inter­venções impor­tantes, mas nada pôde faz­er aos 38, quan­do Thi­a­go Alma­da fez bela joga­da indi­vid­ual e encon­trou Savari­no den­tro da área. O venezue­lano ape­nas rolou para Luís Hen­rique com­ple­tar para o gol.

Logo depois, o Timão teve uma chance de ouro. Marçal come­teu pênalti. Angel Romero foi para a cobrança e John defend­eu.

Na vol­ta do segun­do tem­po, o Corinthi­ans teve nova opor­tu­nidade, des­ta vez em penal­i­dade cometi­da por Alexan­der Bar­boza. Rodri­go Gar­ro cobrou e con­ver­teu.

No entan­to, logo depois o Botafo­go voltou à dianteira. Alma­da fez nova joga­da indi­vid­ual pela esquer­da e chutou, a bola desvi­ou na zaga e acabou enganan­do Hugo Souza. O primeiro gol do argenti­no pelo clube foi tam­bém o gol da vitória.

Furacão e Leão ficam no empate em Curitiba

Mais cedo, o For­t­aleza, que tin­ha a expec­ta­ti­va de retomar a lid­er­ança per­di­da na roda­da pas­sa­da após due­lo dire­to com o Botafo­go, vis­i­tou o Ath­leti­co Paranaense na Are­na da Baix­a­da. As equipes ficaram no 1 a 1, com ambos os gols sendo mar­ca­dos na primeira eta­pa. O time cearense abriu o placar aos 14, em belo gol de Moisés, que ini­ciou a joga­da pela esquer­da, tabe­lou com um com­pan­heiro e cos­tur­ou a defe­sa rubro-negra até finalizar na saí­da do goleiro Mycael.

Aos 28, Canob­bio rece­beu pela esquer­da e final­i­zou cruza­do para vencer João Ricar­do e igualar. O Furacão teve diver­sas chances para virar, inclu­sive duas bolas na trave, mas não con­seguiu evi­tar o sex­to jogo con­sec­u­ti­vo sem vitórias pelo Campe­ona­to Brasileiro, sendo qua­tro em casa. A equipe até chegou a vencer na Are­na na quar­ta-feira, diante do Vas­co, pela Copa do Brasil, mas a elim­i­nação na dis­pu­ta de pênaltis deixou um gos­to amar­go. Com ape­nas três vitórias nos últi­mos 16 com­pro­mis­sos pelo Brasileirão, o Ath­leti­co ini­cia o domin­go na 12ª posição, com 30 pon­tos. A equipe, no entan­to, real­i­zou ape­nas 24 par­tidas até o momen­to.

Vitória derrota o Atlético-GO em duelo no Z‑4

A roda­da foi aber­ta com um con­fron­to de duas equipes que ocu­pam a zona de rebaix­a­m­en­to da com­petição. Jogan­do em Goiâ­nia, no Está­dio Antônio Acci­oly, o Vitória der­ro­tou o Atléti­co-GO por 2 a 0 e ficou mais próx­i­mo de deixar a zona da dego­la. O rubro-negro baiano ago­ra tem 25 pon­tos, em 17º, dois a menos que Flu­mi­nense e Grêmio, as equipes que estão ime­di­ata­mente aci­ma do Z‑4. O Dragão, por out­ro lado, se iso­la cada vez mais na lanter­na, com 18 pon­tos.

Aler­ran­dro, após joga­da de Gus­ta­vo Mos­qui­to pela dire­i­ta, abriu o placar aos 12 min­u­tos da primeira eta­pa. Aos 32 min­u­tos do segun­do tem­po, Matheuz­in­ho rece­beu pela dire­i­ta, car­regou para o meio e final­i­zou com a per­na esquer­da no ângu­lo de Ronal­do para fechar o 2 a 0.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Skate street: Giovanni Vianna é prata e Rayssa fica em 4º em Sidney

Paulista cravou 9.6 na última volta da final da etapa da Liga Mundial Agên­cia Brasil …