...
quinta-feira ,22 fevereiro 2024
Home / Esportes / Botafogo bate Operário-PR e garante retorno à Série A do Brasileiro

Botafogo bate Operário-PR e garante retorno à Série A do Brasileiro

Repro­du­ção: © Vítor Silva/Botafogo/Direitos reser­va­dos

Vitória do Brusque sobre o CRB também assegura acesso do Coritiba


Publi­ca­do em 15/11/2021 — 19:12 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O Bota­fo­go está de vol­ta à eli­te do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Nes­ta segun­da-fei­ra (15), o Glo­ri­o­so der­ro­tou o Ope­rá­rio-PR por 2 a 1, de vira­da, no Nil­ton San­tos, no Rio de Janei­ro, pela 36ª roda­da da Série B do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. A vitó­ria reco­lo­cou o Alvi­ne­gro cari­o­ca na lide­ran­ça, com 66 pon­tos, oito a fren­te do quin­to colo­ca­do, com ape­nas seis pon­tos em dis­pu­ta.

O pró­xi­mo obje­ti­vo da equi­pe coman­da­da por Ender­son Morei­ra é o títu­lo da Série B, que pode vir nes­te domin­go (21), às 19h (horá­rio de Bra­sí­lia), con­tra o Bra­sil de Pelo­tas, no está­dio Ben­to Frei­tas, em Pelo­tas (RS). Se o Bota­fo­go ven­cer e o vice-líder Cori­ti­ba não der­ro­tar o CSA no mes­mo dia e horá­rio, no Cou­to Perei­ra, em Curi­ti­ba, os cari­o­cas garan­tem a taça com uma roda­da de ante­ci­pa­ção.

O Ope­rá­rio, por sua vez, segue com 45 pon­tos, na 12ª posi­ção. O Fan­tas­ma tem qua­tro pon­tos de van­ta­gem para a zona do rebai­xa­men­to e depen­de de si para garan­tir a per­ma­nên­cia na Série B. Os para­na­en­ses vol­tam a cam­po na sex­ta-fei­ra (19), às 19h, con­tra o Brus­que, no está­dio Augus­to Bau­er, em Brus­que (SC).

Ape­sar da ini­ci­a­ti­va ofen­si­va, o Bota­fo­go pecou demais nas fina­li­za­ções no pri­mei­ro tem­po, dei­xan­do a tor­ci­da impa­ci­en­te. O Ope­rá­rio vol­tou melhor do inter­va­lo, pres­si­o­nan­do os anfi­triões e abriu o mar­ca­dor aos 16 minu­tos. Depois de uma cobran­ça de escan­teio, a bola caiu nos pés de Fabi­a­no, den­tro da área. O late­ral bateu e man­dou para as redes.

O jogo pare­cia com­pli­car, mas o Glo­ri­o­so rea­giu. Aos 28 minu­tos, o meia Chay cru­zou pela direi­ta e o volan­te Pedro Cas­tro, de cabe­ça, dei­xou tudo igual. A insis­tên­cia foi pre­mi­a­da aos 36, em mais uma bola alça­da na área, des­ta vez pelo volan­te Matheus Friz­zo, pela esquer­da, para cabe­ça­da do ata­can­te Rafa­el Navar­ro. Vira­da e explo­são de ale­gria no Nil­ton San­tos.

Após tropeço do CRB, Coritiba também sobe

Mes­mo que tives­se empa­ta­do, o Bota­fo­go teria con­quis­ta­do o aces­so por ante­ci­pa­ção, já que o CRB foi supe­ra­do pelo Brus­que por 1 a 0, fora de casa. O gol do ata­can­te Thi­a­go Ala­go­a­no, aos 38 minu­tos do segun­do tem­po, tirou o Qua­dri­co­lor fora do Z4 e o levou à 15ª posi­ção, com 41 pon­tos. O Galo de Cam­pi­na, com a der­ro­ta, per­ma­ne­ce na sex­ta colo­ca­ção, com 57 pon­tos, e terá mais uma chan­ce de seguir vivo na luta por um lugar na Série A na pró­xi­ma segun­da-fei­ra (22), quan­do rece­be o Vitó­ria, às 18h, no Rei Pelé, em Maceió.

Com o tro­pe­ço dos ala­go­a­nos, o Cori­ti­ba tam­bém fes­te­jou o retor­no à Série A. No domin­go (14), o Coxa der­ro­tou o Bra­sil de Pelo­tas por 2 a 1, em casa, mas depen­dia do resul­ta­do do CRB para saber se já pode­ria cele­brar o aces­so. O Goiás (quin­to, 58 pon­tos) até pode alcan­çar os para­na­en­ses se ven­cer o Remo ain­da nes­ta segun­da, às 20h, no Bae­não, em Belém, mas terá pela fren­te, na roda­da seguin­te, o Gua­ra­ni (ter­cei­ro, 59 pon­tos). Isso sig­ni­fi­ca que ou goi­a­nos ou pau­lis­tas não teri­am como ultra­pas­sar os alvi­ver­des.

No Z4, Londrina bate Ponte Preta e respira

Em due­lo na par­te de bai­xo da tabe­la, o Lon­dri­na der­ro­tou a Pon­te Pre­ta por 2 a 1 no está­dio do Café, em Lon­dri­na (PR). O ata­can­te Moi­sés, de cabe­ça, colo­cou a Maca­ca à fren­te logo aos três minu­tos. Zeca, de pênal­ti, empa­tou aos 21. Na eta­pa final, aos 41, o tam­bém ata­can­te Sala­ti­el virou o mar­ca­dor e deci­diu a vitó­ria para o Tuba­rão.

O Lon­dri­na per­ma­ne­ce na zona de rebai­xa­men­to, na 17ª posi­ção, com os mes­mos 41 pon­tos do Remo, pri­mei­ro time fora do Z4, fican­do atrás por ter uma vitó­ria a menos. A Pon­te, com 43, ain­da tem ris­co de que­da. Na sex­ta-fei­ra, às 21h30, os para­na­en­ses enca­ram o Vila Nova no está­dio Oné­sio Bra­si­lei­ro Alva­ren­ga, em Goi­â­nia. No sába­do (20), às 16h30, a Maca­ca visi­ta o Con­fi­an­ça no Batis­tão, em Ara­ca­jú.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Paris 2024: seleção feminina de basquete não consegue vaga

Repro­du­ção: © Divulgação/CBB/Direitos Reser­va­dos Brasil é derrotado pela Alemanha por 73 a 71 em Belém …