...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Esportes / Botafogo derrota Fluminense e dorme na liderança do Brasileiro

Botafogo derrota Fluminense e dorme na liderança do Brasileiro

Repro­dução: © Arthur Barreto/Botafogo/Direitos Reser­va­dos

Atlético-MG supera o Bragantino por 2 a 1 de virada


Publicado em 11/06/2024 — 23:46 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Botafo­go der­ro­tou o Flu­mi­nense por 1 a 0, na noite des­ta terça-feira (11) no está­dio Nil­ton San­tos, e assum­iu a lid­er­ança do Campe­ona­to Brasileiro. O Clás­si­co Vovô con­tou com trans­mis­são ao vivo da Rádio Nacional.

Após somar três pon­tos em um jogo no qual foi muito supe­ri­or ao seu adver­sário, o Alvine­gro chegou aos 16 pon­tos para assumir a primeira posição da clas­si­fi­cação. Já para o Tri­col­or das Laran­jeiras o revés rep­re­sen­tou per­manecer na 16ª colo­cação com seis pon­tos.

A equipe coman­da­da pelo téc­ni­co por­tuguês Artur Jorge mostrou mui­ta força e orga­ni­za­ção para dom­i­nar o time do téc­ni­co Fer­nan­do Diniz. Com isso o Botafo­go teve uma grande atu­ação no primeiro tem­po, final­izan­do 15 vezes, em com­para­ção a qua­tro de seu adver­sário.

Porém, mes­mo com taman­ho domínio o Alvine­gro só con­seguiu garan­tir a vitória após o inter­va­lo. Aos 21 min­u­tos o lat­er­al Damián Suarez levan­tou a bola na área em cobrança de escant­eio e o zagueiro Bas­tos subiu com mui­ta liber­dade para mar­car de cabeça.

Triunfo do Galo

Out­ro Alvine­gro a tri­un­far na roda­da foi o Atléti­co-MG, que bateu o Bra­gan­ti­no por 2 a 1 no está­dio Nabi Abi Che­did, em Bra­gança Paulista. O Mas­sa Bru­ta abriu o placar com Lucas Evan­ge­lista, mas o Galo con­stru­iu a vira­da com gols de Paulin­ho e de Zara­cho.

A vitória lev­ou a equipe mineira aos 13 pon­tos, para assumir a 6ª posição. Já o Bra­gan­ti­no per­maneceu com 12 pon­tos, ocu­pan­do a 7ª colo­cação.

Outros resultados:

Atléti­co-GO 2 x 2 Corinthi­ans
Juven­tude 1 x 1 Vitória

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …