...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Esportes / Botafogo e Cruzeiro empatam em jogo movimentado na Série B: 3 a 3

Botafogo e Cruzeiro empatam em jogo movimentado na Série B: 3 a 3

Barreto. Botafogo X Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro Série B no Estadio Nilton Santos. 10 de Julho de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Repro­du­ção: © Vitor_Silva

Times fazem bom duelo, mas permanecem no meio da tabela


Publi­ca­do em 10/07/2021 — 19:45 Por Igor San­tos — Repór­ter da Tv Bra­sil — Rio de Janei­ro

Em jogo com vira­da e gol nos acrés­ci­mos, Bota­fo­go e Cru­zei­ro fica­ram no empa­te por 3 a 3, na aber­tu­ra da 11ª roda­da da Série B, no Está­dio Nil­ton San­tos, no Rio de Janei­ro. Chay mar­cou os três gols do Alvi­ne­gro cari­o­ca, enquan­to Mar­ce­lo More­no (duas vezes) e Gil­van (con­tra) fize­ram para a Rapo­sa. Com 13 pon­tos em dez par­ti­das (teve um due­lo adi­a­do), o Bota­fo­go é o 10º colo­ca­do, três posi­ções à fren­te do Cru­zei­ro, que tem 11 pon­tos.

O Alvi­ne­gro abriu o pla­car logo aos oito minu­tos. Léo San­tos der­ru­bou Die­go Gon­çal­ves den­tro da área. Pênal­ti. Na cobran­ça, Chay des­lo­cou Fábio e fez 1 a 0.

A equi­pe minei­ra come­çou a ter domí­nio das ações após sofrer o gol, mas viu a sor­te mudar de vez na vira­da para a segun­da eta­pa, com a entra­da do ata­can­te boli­vi­a­no Mar­ce­lo More­no após o inter­va­lo.

Aos oito minu­tos, Bru­no José fez joga­da pela direi­ta e cru­zou ras­tei­ro. Gil­van ten­tou afas­tar e aca­bou mar­can­do con­tra, empa­tan­do para o Cru­zei­ro.

Pou­co depois, após tra­pa­lha­da da defe­sa da Rapo­sa, Chay apa­re­ceu para tocar com o bico da chu­tei­ra e reco­lo­car o Alvi­ne­gro à fren­te do pla­car. Porém, o Cru­zei­ro não se ren­deu.

Aos 18, foi mar­ca­do toque de mão de Kanu den­tro da área. A cobran­ça da pena­li­da­de por Mar­ce­lo More­no parou no golei­ro Die­go Lou­rei­ro, mas ele aca­bou  con­cluin­do no rebo­te.

Cin­co minu­tos depois, em joga­da rápi­da, Lou­rei­ro saiu do gol para impe­dir a fina­li­za­ção de Wel­ling­ton Nem, mas o rebo­te caiu no pé de Mar­ce­lo More­no, que chu­tou com pre­ci­são para mar­car o segun­do dele na par­ti­da.

O Cru­zei­ro esta­va con­se­guin­do segu­rar o triun­fo, que o faria ultra­pas­sar o rival na tabe­la, mas aos 47 minu­tos a arbi­tra­gem apon­tou pênal­ti em Mar­co Antô­nio. Chay foi mais uma vez para a cobran­ça. Fábio até acer­tou o lado, mas o chu­te for­te do ata­can­te estu­fou as redes, sal­van­do o Alvi­ne­gro da pri­mei­ra der­ro­ta em casa nes­ta Série B.

O Bota­fo­go ain­da tem pela fren­te o con­fron­to adi­a­do con­tra o CSA pela sex­ta roda­da, ain­da sem data mar­ca­da. O pró­xi­mo com­pro­mis­so do time é dian­te do Brus­que, fora de casa, no sába­do (17). No mes­mo dia, o Cru­zei­ro ten­ta inter­rom­per a sequên­cia de cin­co jogos sem ven­cer ao rece­ber o Avaí.

Operário bate o Brasil de Pelotas e se aproxima do G‑4

andre_jonnson

Repro­du­ção: Ope­rá­rio bate Bra­sil de Pelo­tas por 2 a 1 pela Série B — André Jonnson/Operário/ Direi­tos Reser­va­dos

Na manhã des­te sába­do, a Série B con­tou com um due­lo ain­da pela déci­ma roda­da. Jogan­do em casa, no Está­dio Ger­ma­no Krü­ger, em Pon­ta Gros­sa (PR), o Ope­rá­rio der­ro­tou o Bra­sil de Pelo­tas de vira­da por 2 a 1. Na segun­da eta­pa, Fabrí­cio abriu o pla­car para a equi­pe gaú­cha, mas Lean­dro Vile­la e Fábio Ale­mão mar­ca­ram, encer­ran­do o jejum de qua­tro jogos sem ven­cer do Fan­tas­ma e ampli­an­do a sequên­cia nega­ti­va do Xavan­te para cin­co jogos sem vitó­ria. O Ope­rá­rio, com 15 pon­tos, é o oita­vo, a dois pon­tos do pri­mei­ro time do G‑4, o CRB; já o Bra­sil de Pelo­tas se man­tém na zona de rebai­xa­men­to. É o 18º, com sete pon­tos.

Edi­ção: Mar­cio Paren­te

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o …