...
sábado ,15 junho 2024
Home / Esportes / Botafogo e Mirassol garantem vaga nas quartas de final da Copinha

Botafogo e Mirassol garantem vaga nas quartas de final da Copinha

Repro­du­ção: © Fabio De Paula/Botafogo/Direitos Reser­va­dos

Time carioca vence nos pênaltis e clube paulista avança com goleada


Publi­ca­do em 16/01/2022 — 17:32 Por Mau­rí­cio Cos­ta — Repór­ter da EBC — Rio de Janei­ro

Depois de mui­to equi­lí­brio e um empa­te em 1 a 1 nos 90 minu­tos dis­pu­ta­dos em Comen­da­dor Sou­za, o Bota­fo­go ven­ceu o Resen­de por 5 a 4, nos pênal­tis, e che­gou às quar­tas de final da Copa São Pau­lo de Fute­bol Júni­or. Foi a ter­cei­ra vitó­ria con­se­cu­ti­va do Glo­ri­o­so deci­di­da nas pena­li­da­des máxi­mas. Antes, a equi­pe cari­o­ca havia eli­mi­na­do São José-RS e Tau­ba­té.

O Bota­fo­go teve mais opor­tu­ni­da­des no pri­mei­ro tem­po. Mara­nhão per­deu a melhor chan­ce, aos 16 minu­tos, quan­do apa­re­ceu com liber­da­de na área, mas chu­tou por cima do gol. Aos 44 minu­tos, o Glo­ri­o­so ten­tou com Tigrão, que com­ple­tou cru­za­men­to. O golei­ro Sales defen­deu e a bola ain­da bateu no tra­ves­são.

A eta­pa com­ple­men­tar come­çou a todo vapor. Logo aos dois minu­tos, o Resen­de abriu o pla­car. João Feli­pe sol­tou a bom­ba de fora da área e Bar­re­to espal­mou. No rebo­te, Léo Pedro fina­li­zou para o fun­do das redes. A van­ta­gem durou ape­nas qua­tro minu­tos. O Bota­fo­go empa­tou após belo cru­za­men­to de Raí, pela esquer­da, que Mara­nhão com­ple­tou de cabe­ça para dei­xar tudo igual.

Nas quar­tas de final, o Bota­fo­go vai enfren­tar Novo­ri­zon­ti­no ou Amé­ri­ca-MG, que deci­dem vaga nes­te domin­go (16), a par­tir das 17h15min (horá­rio de Bra­sí­lia), em Jaú (SP).

Mirassol avança com goleada em cima do Bahia

Pela manhã, o Miras­sol foi o pri­mei­ro time a garan­tir vaga nas quar­tas de final. O Leão mas­sa­crou o Bahia no está­dio Mane­zão, em Bál­sa­mo, com uma gole­a­da de 5 a 1. O domí­nio foi tan­to que o Miras­sol abriu o pla­car antes mes­mo dos dois minu­tos de par­ti­da. No inter­va­lo, a equi­pe já ven­cia o con­fron­to por 4 a 0.

Os gols do Leão foram mar­ca­dos por Du Fer­nan­des, Pedro Bor­ges (con­tra), Wel­ling­ton, Kau­an e Dani­lo. O Bahia fez o de hon­ra com Ever­ton. O Miras­sol ago­ra espe­ra o ven­ce­dor do con­fron­to entre Flu­mi­nen­se e San­tos, que due­lam nes­te domin­go (16), às 19h30min, em Ara­ra­qua­ra (SP).

Edi­ção: Cláu­dia Sores Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil derrota Polônia na Liga das Nações Masculina de Vôlei

Repro­du­ção: © Mau­rí­cio Val/FV Imagens/CBV/Direitos Reser­va­dos Equipe comandada por Bernardinho triunfa por 3 sets a …