...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Esportes / Botafogo enfrenta o Fluminense de olho na liderança do Brasileiro

Botafogo enfrenta o Fluminense de olho na liderança do Brasileiro

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos

Rádio Nacional transmite o confronto a partir das 20h desta terça


Publicado em 11/06/2024 — 07:19 Por Rodrigo Ricardo — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

O Bota­fo­go rece­be o Flu­mi­nen­se, a par­tir das 20h (horá­rio de Bra­sí­lia) des­ta ter­ça-fei­ra (11) no está­dio Nil­ton San­tos, com real pos­si­bi­li­da­de de assu­mir a lide­ran­ça da clas­si­fi­ca­ção da Série A do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. O Clás­si­co Vovô, váli­do pela 8ª roda­da da com­pe­ti­ção, con­ta­rá com trans­mis­são ao vivo da Rádio Naci­o­nal.

Ocu­pan­do a 3ª posi­ção da clas­si­fi­ca­ção com 13 pon­tos, o Alvi­ne­gro pode ultra­pas­sar tan­to o líder Fla­men­go como o vice-líder Bahia, ambos com 14 pon­tos, em caso de triun­fo em casa. Para isto, o time coman­da­do pelo téc­ni­co Artur Jor­ge ten­ta­rá man­ter duas sequên­ci­as: a de qua­tro vitó­ri­as em clás­si­cos com o Tri­co­lor (entre jogos do Bra­si­lei­ro e do Cari­o­ca) e de seis par­ti­das sem der­ro­tas dian­te de outras equi­pes (no Bra­si­lei­ro, na Copa do Bra­sil e na Liber­ta­do­res).

Porém, o Bota­fo­go tem dois des­fal­ques cer­tos para o con­fron­to: o volan­te Dani­lo Bar­bo­sa (sus­pen­so por acú­mu­lo de car­tões ama­re­los) e o ata­can­te Sava­ri­no (con­vo­ca­do para defen­der a sele­ção da Vene­zu­e­la na Copa Amé­ri­ca). Com isso Gre­go­re e Tiqui­nho Soa­res devem rece­ber opor­tu­ni­da­des na equi­pe titu­lar.

Assim, o Alvi­ne­gro deve entrar em cam­po com John; Damián Suá­rez, Hal­ter, Bas­tos e Cui­a­ba­no; Mar­lon Frei­tas, Gre­go­re e Tchê Tchê; Luiz Hen­ri­que, Júni­or San­tos e Tiqui­nho Soa­res.

Quem tam­bém che­ga com um impor­tan­te des­fal­que é o téc­ni­co Fer­nan­do Diniz. Ele não pode­rá con­tar com o meia-ata­can­te colom­bi­a­no Jhon Ari­as, que está ser­vin­do a sele­ção de seu país. A notí­cia posi­ti­va são os retor­nos do meia Lima, após sus­pen­são, e do late­ral Samu­el Xavi­er.

O cen­tro­a­van­te Ger­mán Cano tam­bém deve refor­çar o atu­al cam­peão da Amé­ri­ca. O argen­ti­no vem trei­nan­do nor­mal­men­te, sem recla­mar de dores e des­con­for­tos mus­cu­la­res.

Com isso o Flu­mi­nen­se deve come­çar a par­ti­da com: Fábio; Samu­el Xavi­er, Mano­el, Mar­lon e Mar­ce­lo; Mar­ti­nel­li, Lima e Gan­so; Mar­qui­nhos, Keno e Cano.

O Tri­co­lor das Laran­jei­ras não vive um bom momen­to no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, pois está à bei­ra da zona do rebai­xa­men­to, na 15ª posi­ção, com ape­nas seis pon­tos em sete par­ti­das.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Naci­o­nal trans­mi­te Bota­fo­go e Flu­mi­nen­se com a nar­ra­ção de André Mar­ques, comen­tá­ri­os de Wal­dir Luiz, repor­ta­gem de Rodri­go Ricar­do e plan­tão de Car­los Moli­na­ri. Você acom­pa­nha o Show de Bola Naci­o­nal aqui:

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo goleia Santos por 4 a 0 no Brasileiro Feminino

Repro­du­ção: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Avaí e Ferroviária ficam do 0 a 0 em jogo …