...
quarta-feira ,9 outubro 2024
Home / Esportes / Botafogo garante presença na fase de grupos da Copa Libertadores

Botafogo garante presença na fase de grupos da Copa Libertadores

Repro­dução: © Vítor Silva/Botafogo/Direitos reser­va­dos

Alvinegro segura empate com Bragantino para se classificar


Publicado em 13/03/2024 — 23:58 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Botafo­go garan­tiu a pre­sença na fase de gru­pos da Copa Lib­er­ta­dores da Améri­ca após segu­rar um empate de 1 a 1 com o Bra­gan­ti­no, na noite des­ta quar­ta-feira (13) no está­dio Nabi Abi Che­did, em Bra­gança Paulista, pela vol­ta da ter­ceira fase prévia da com­petição.

O Glo­rioso garan­tiu a clas­si­fi­cação, na par­ti­da trans­mi­ti­da pela Rádio Nacional, porque na últi­ma sem­ana bateu o Mas­sa Bru­ta por 2 a 1 em par­ti­da dis­puta­da no está­dio Nil­ton San­tos, no Rio de Janeiro.

Ago­ra, a equipe de Gen­er­al Sev­e­ri­ano se jun­ta a Flu­mi­nense, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atléti­co-MG e Fla­men­go para dis­putar a fase de gru­pos do torneio de clubes mais impor­tante da Améri­ca do Sul.

Júnior Santos decisivo

Em um con­fron­to no qual o primeiro tem­po foi mais mar­ca­do pelas dis­putas de bola do que pelos lances de peri­go, as emoções se con­cen­traram na eta­pa final. Logo aos 5 min­u­tos do segun­do tem­po o Botafo­go ficou em desvan­tagem numéri­ca, pois o lat­er­al uruguaio Damián Suárez acabou expul­so após faz­er fal­ta em Jun­in­ho Capix­a­ba, em lance claro de gol.

Porém, mes­mo com 10 home­ns em cam­po o Glo­rioso con­seguiu abrir o mar­cador. Aos 30 min­u­tos Hugo rece­beu lança­men­to e super­ou Lucas Cun­ha em dis­pu­ta de bola antes de cruzar rasteiro para o meio da área, onde Júnior San­tos apare­ceu livre para mar­car o seu 8º gol na Lib­er­ta­dores.

Ten­do a van­tagem numéri­ca e pre­cisan­do mar­car gols, o Bra­gan­ti­no se lançou ao ataque. E, de tan­to ten­tar, a equipe da casa con­seguiu igualar o mar­cador aos 40 min­u­tos, quan­do Talis­son, que havia acaba­do de entrar no gra­ma­do, se livrou de Lucas Hal­ter antes de bater com vio­lên­cia para super­ar o goleiro Cleiton.

A par­tir daí o Mas­sa Bru­ta aumen­tou ain­da mais a pressão, mas o Botafo­go con­seguiu se segu­rar até o api­to final para ficar com a vaga.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Flamengo recebe posse de terreno para novo estádio

Lula assinou acordo para aquisição da área de fundo da Caixa Econômica Agên­cia Brasil Pub­li­ca­da …