...
domingo ,14 abril 2024
Home / Esportes / Botafogo garante presença na fase de grupos da Copa Libertadores

Botafogo garante presença na fase de grupos da Copa Libertadores

Repro­du­ção: © Vítor Silva/Botafogo/Direitos reser­va­dos

Alvinegro segura empate com Bragantino para se classificar


Publicado em 13/03/2024 — 23:58 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Bota­fo­go garan­tiu a pre­sen­ça na fase de gru­pos da Copa Liber­ta­do­res da Amé­ri­ca após segu­rar um empa­te de 1 a 1 com o Bra­gan­ti­no, na noi­te des­ta quar­ta-fei­ra (13) no está­dio Nabi Abi Che­did, em Bra­gan­ça Pau­lis­ta, pela vol­ta da ter­cei­ra fase pré­via da com­pe­ti­ção.

O Glo­ri­o­so garan­tiu a clas­si­fi­ca­ção, na par­ti­da trans­mi­ti­da pela Rádio Naci­o­nal, por­que na últi­ma sema­na bateu o Mas­sa Bru­ta por 2 a 1 em par­ti­da dis­pu­ta­da no está­dio Nil­ton San­tos, no Rio de Janei­ro.

Ago­ra, a equi­pe de Gene­ral Seve­ri­a­no se jun­ta a Flu­mi­nen­se, Pal­mei­ras, São Pau­lo, Grê­mio, Atlé­ti­co-MG e Fla­men­go para dis­pu­tar a fase de gru­pos do tor­neio de clu­bes mais impor­tan­te da Amé­ri­ca do Sul.

Júnior Santos decisivo

Em um con­fron­to no qual o pri­mei­ro tem­po foi mais mar­ca­do pelas dis­pu­tas de bola do que pelos lan­ces de peri­go, as emo­ções se con­cen­tra­ram na eta­pa final. Logo aos 5 minu­tos do segun­do tem­po o Bota­fo­go ficou em des­van­ta­gem numé­ri­ca, pois o late­ral uru­guaio Damián Suá­rez aca­bou expul­so após fazer fal­ta em Juni­nho Capi­xa­ba, em lan­ce cla­ro de gol.

Porém, mes­mo com 10 homens em cam­po o Glo­ri­o­so con­se­guiu abrir o mar­ca­dor. Aos 30 minu­tos Hugo rece­beu lan­ça­men­to e supe­rou Lucas Cunha em dis­pu­ta de bola antes de cru­zar ras­tei­ro para o meio da área, onde Júni­or San­tos apa­re­ceu livre para mar­car o seu 8º gol na Liber­ta­do­res.

Ten­do a van­ta­gem numé­ri­ca e pre­ci­san­do mar­car gols, o Bra­gan­ti­no se lan­çou ao ata­que. E, de tan­to ten­tar, a equi­pe da casa con­se­guiu igua­lar o mar­ca­dor aos 40 minu­tos, quan­do Talis­son, que havia aca­ba­do de entrar no gra­ma­do, se livrou de Lucas Hal­ter antes de bater com vio­lên­cia para supe­rar o golei­ro Clei­ton.

A par­tir daí o Mas­sa Bru­ta aumen­tou ain­da mais a pres­são, mas o Bota­fo­go con­se­guiu se segu­rar até o api­to final para ficar com a vaga.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil fica perto de vaga paralímpica no rúgbi em cadeira de rodas

Repro­du­ção: © Che­rie Harris/WWR/Direitos Reser­va­dos Vitória sobre Holanda leva seleção à semifinal de Qualificatório Publicado …