...
sexta-feira ,19 abril 2024
Home / Esportes / Botafogo perde e cai no Brasileiro

Botafogo perde e cai no Brasileiro

Kanu. Botafogo x Sport pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 05 de Fevereiro de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
© Vítor Silva/Botafogo/Direitos reser­va­dos (Repro­du­ção)

Derrota de 1 a 0 para Sport leva o Alvinegro pela 3ª vez à Série B


Publi­ca­do em 05/02/2021 — 22:46 Por Juli­a­no Jus­to — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O Bota­fo­go per­deu para o Sport por 1 a 0, na noi­te des­ta sex­ta-fei­ra (5) em jogo váli­do pela 34ª roda­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro dis­pu­ta­do no está­dio do Enge­nhão, e foi mate­ma­ti­ca­men­te rebai­xa­do para a Série B da com­pe­ti­ção.

Com o revés, a equi­pe cari­o­ca per­ma­ne­ceu na lan­ter­na da com­pe­ti­ção com 24 pon­tos. Assim, pela ter­cei­ra vez na his­tó­ria o Bota­fo­go dis­pu­ta­rá a segun­da divi­são do fute­bol bra­si­lei­ro.

Já o Sport, após a par­ti­da des­ta sex­ta, res­pi­ra um pou­co mais ali­vi­a­do. Com 38 pon­tos (dois aci­ma da pon­tu­a­ção do Bahia, pri­mei­ro time den­tro da zona de rebai­xa­men­to), o Leão da Ilha do Reti­ro sai do Z4 e vai à 14ª posi­ção.

Único gol

O úni­co gol da par­ti­da foi mar­ca­do em cobran­ça de pênal­ti do zaguei­ro Iago Mai­da­na aos 23 da eta­pa ini­ci­al. A infra­ção foi con­fir­ma­da pelo árbi­tro Luiz Flá­vio de Oli­vei­ra com auxí­lio do VAR (árbi­tro de vídeo) após chu­te do volan­te Mar­cão de fora da área des­vi­ar na mão do meia Romil­do.

Este foi um gol­pe duro para o Alvi­ne­gro, que apos­ta­va ape­nas na vitó­ria para ten­tar uma impro­vá­vel sequên­cia de bons resul­ta­dos para se man­ter na Série A. Acre­di­tan­do nis­so, o time do téc­ni­co Edu­ar­do Bar­ro­ca par­tiu para cima no iní­cio do jogo. Aos qua­tro minu­tos teve uma boa chan­ce com o ata­can­te Matheus Nas­ci­men­to após cru­za­men­to do late­ral Vic­tor Luís. Porém, o golei­ro Luan Pol­li, fez boa defe­sa. Aos 11 foi a vez de o arma­dor Cesi­nha rece­ber do Matheus Nas­ci­men­to e man­dar para fora outra boa pos­si­bi­li­da­de.

Após os per­nam­bu­ca­nos pula­rem na fren­te, o Bota­fo­go sen­tiu. Inclu­si­ve, aos 35, qua­se saiu o segun­do gol dos per­nam­bu­ca­nos, quan­do Ewerthon bateu for­te de fora da área e a bola pas­sou per­to do gol.

O segun­do tem­po foi todo do Alvi­ne­gro cari­o­ca. O time de Gene­ral Seve­ri­a­no teve chan­ces aos qua­tro minu­tos, com o meia Romil­do, aos 14, com um chu­ta­ço do ata­can­te Matheus Nas­ci­men­to, aos 21, com o volan­te José Weli­son, e aos 30, como ata­can­te Rafa­el Navar­ro. Depois dis­so, o Bota­fo­go seguiu com mais pos­se de bola, mas não teve for­ças para rever­ter o pla­car e evi­tar a que­da à Série B.

Na pró­xi­ma roda­da, o Bota­fo­go, já rebai­xa­do, ape­nas cum­pre tabe­la con­tra o Grê­mio no está­dio Nil­ton San­tos na segun­da-fei­ra (8). Já o Sport enfren­ta o líder Inter­na­ci­o­nal no Bei­ra-Rio na quar­ta-fei­ra (10).

Veja a clas­si­fi­ca­ção da Série A do Bra­si­lei­ro.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão

Repro­du­ção: © Tia­go Caldas/EC Bahia/Direitos reser­va­dos TV Brasil transmite o jogo de ida da decisão …