...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Esportes / Botafogo quer encerrar jejum no Brasileiro contra embalado Fortaleza

Botafogo quer encerrar jejum no Brasileiro contra embalado Fortaleza

Repro­du­ção: © Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reser­va­dos

Partida na Arena Castelão, às 16h, terá transmissão da Rádio Nacional


Publi­ca­do em 04/09/2022 — 06:00 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da EBC — São Pau­lo

Ouça a maté­ria:

Sem ven­cer há cin­co jogos pelo Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, o Bota­fo­go terá pela fren­te, nes­te domin­go (4), o melhor clu­be do segun­do tur­no da com­pe­ti­ção. Emba­la­do por cin­co vitó­ri­as con­se­cu­ti­vas, todas sem sofrer gols, o For­ta­le­za dei­xou a zona de rebai­xa­men­to para trás e pode até encer­rar a 25ª roda­da na meta­de de cima da tabela.A bola rola na Are­na Cas­te­lão, na capi­tal cea­ren­se, a par­tir das 16h (horá­rio de Bra­sí­lia), com trans­mis­são, ao vivo, da Rádio Naci­o­nal. A nar­ra­ção é de André Luiz Men­des, com comen­tá­ri­os de Wal­dir Luiz, repor­ta­gem de Mau­rí­cio Cos­ta e plan­tão de Wag­ner Gomes.

A expec­ta­ti­va é de casa cheia, com mais de 52 mil ingres­sos ven­di­dos por ante­ci­pa­ção. O Leão do Pici soma 30 pon­tos e ini­ci­ou a roda­da na 12ª posi­ção. A boa fase da equi­pe coin­ci­de, iro­ni­ca­men­te, com as que­das nas oita­vas de final da Liber­ta­do­res e nas quar­tas de final da Copa do Bra­sil. Nos nove jogos após a eli­mi­na­ção no tor­neio sul-ame­ri­ca­no, os cea­ren­ses obti­ve­ram dois ter­ços dos pon­tos, ten­do fei­to ape­nas dez pon­tos nas 15 par­ti­das ante­ri­o­res, quan­do dis­pu­ta­va as com­pe­ti­ções simul­tâ­ne­as.

O Glo­ri­o­so, com três pon­tos a menos, além do jejum recen­te de vitó­ri­as, ganhou somen­te uma vez nos últi­mos dez jogos, com seis der­ro­tas e três empa­tes na sequên­cia. Foram ape­nas cin­co gols mar­ca­dos e 12 sofri­dos no perío­do, sen­do que a equi­pe pas­sou des­sas sete par­ti­das em bran­co no pla­car. O Alvi­ne­gro come­çou o fim de sema­na em 14º, com dois pon­tos de van­ta­gem para a zona de rebai­xa­men­to.

O cená­rio é bem dife­ren­te de quan­do os times se enfren­ta­ram no pri­mei­ro tur­no, no Rio de Janei­ro. Em maio, pela sex­ta roda­da, o Bota­fo­go ven­ceu por 3 a 1, com gols do late­ral Dani­el Bor­ges, do volan­te Patrick de Pau­la e do ata­can­te Eri­son — nego­ci­a­do recen­te­men­te com o Esto­ril (Por­tu­gal). O resul­ta­do no está­dio Nil­ton San­tos, na oca­sião, colo­cou o Glo­ri­o­so no G4 do Bra­si­lei­rão. O For­ta­le­za, que balan­çou as redes com o ata­can­te Moi­sés, esta­va na lan­ter­na.

O ata­can­te Valen­tín Depi­e­tri, que se recu­pe­ra de um esti­ra­men­to no mús­cu­lo ante­ri­or da coxa direi­ta, é o úni­co des­fal­que cer­to no Tri­co­lor. O zaguei­ro Bryan Cebal­los foi libe­ra­do pelo depar­ta­men­to médi­co após cum­prir o pro­to­co­lo de vol­ta aos gra­ma­dos por con­ta de um cho­que de cabe­ça, fican­do à dis­po­si­ção do téc­ni­co Juan Pablo Voj­vo­da. O meia Lucas Cris­pim, que vinha em tran­si­ção depois de tra­tar um des­con­for­to mus­cu­lar na coxa, é dúvi­da.

O For­ta­le­za deve ir a cam­po com: Fer­nan­do Miguel; Ema­nu­el Brí­tez, Mar­ce­lo Bene­ve­nu­to e Titi; Juni­nho Capi­xa­ba; Lucas Sasha e Ronald; Roma­ri­nho, Moi­sés e Thi­a­go Galhar­do; Rob­son.

O Bota­fo­go pode ter novi­da­de no setor ofen­si­vo, com a pos­sí­vel estreia de Tiqui­nho Soa­res. O ata­can­te, que che­gou ao Glo­ri­o­so vin­do do Olym­pi­a­kos (Gré­cia) com uma lesão na per­na direi­ta, foi inte­gra­do aos trei­nos com o res­tan­te do elen­co duran­te a sema­na. O Alvi­ne­gro, porém, segue com des­fal­ques por lesão ou em tran­si­ção, como Dani­el Bor­ges, o zaguei­ro Joel Car­li, o volan­te Bre­no, o meia Kay­que e os ata­can­tes Gus­ta­vo Sau­er e Matheus Nas­ci­men­to. A nova bai­xa é o late­ral Ren­zo Sara­via, sus­pen­so pelo ter­cei­ro car­tão ama­re­lo.

A pro­vá­vel esca­la­ção do téc­ni­co Luís Cas­tro terá: Gati­to Fer­nán­dez; Rafa­el, Adryel­son, Víc­tor Cues­ta e Mar­çal, Tchê Tchê, Edu­ar­do e Lucas Fer­nan­des; Vic­tor Sá, Jef­fi­nho e Júni­or San­tos (Tiqui­nho Soa­res).

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …