...
sábado ,15 junho 2024
Home / Noticias do Mundo / Bottas largará da pole no GP de São Paulo; Verstappen amplia liderança

Bottas largará da pole no GP de São Paulo; Verstappen amplia liderança

Repro­du­ção: © REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reser­va­dos

Após punição por uso de 5º motor, Lewis Hamilton sairá em 10º lugar


Publi­ca­do em 13/11/2021 — 18:40 Por Gabri­el Araú­jo * — São Pau­lo

logo_reuters

Valt­te­ri Bot­tas, da Mer­ce­des, ven­ceu a cor­ri­da clas­si­fi­ca­tó­ria nes­te sába­do (13) e vai lar­gar da pole posi­ti­on no Gran­de Prê­mio de São Pau­lo, enquan­to Max Vers­tap­pen, da Red Bull, ampli­ou sua lide­ran­ça no cam­pe­o­na­to para 21 pon­tos.

O hep­ta­cam­peão mun­di­al Lewis Hamil­ton lar­gou em últi­mo lugar depois de seu car­ro ter falha­do em uma ins­pe­ção téc­ni­ca na sex­ta-fei­ra, e ter­mi­nou em quin­to, mas vai lar­gar em déci­mo no domin­go (14) depois de uma pena­li­da­de de cin­co posi­ções por tro­car o motor.

“Ain­da não aca­bou”, dis­se Hamil­ton à equi­pe Mer­ce­des no rádio do car­ro depois de uma cor­ri­da agres­si­va em que ganhou 15 posi­ções em 24 vol­tas. “Eu real­men­te não tinha ideia do que era pos­sí­vel. Não deter­mi­nei um limi­te ou um máxi­mo”, dis­se Hamil­ton. “Não dá pra desis­tir, é pre­ci­so con­ti­nu­ar.”

Bot­tas somou três pon­tos por ven­cer a cor­ri­da clas­si­fi­ca­tó­ria, ampli­an­do a lide­ran­ça da Mer­ce­des sobre a Red Bull na clas­si­fi­ca­ção de cons­tru­to­res para dois pon­tos.

Vers­tap­pen, que saiu na fren­te, per­deu para Bot­tas na lar­ga­da e teve que se con­for­mar com o segun­do lugar e dois pon­tos.

“A lar­ga­da foi deci­si­va para mim”, dis­se Bot­tas. “Nós apos­ta­mos um pou­co com o pneu macio, sabía­mos que seria um bene­fí­cio na lar­ga­da e fun­ci­o­nou.”

Car­los Sainz ficou em ter­cei­ro com a Fer­ra­ri e levou o últi­mo pon­to em dis­pu­ta.

A cor­ri­da de domin­go será três vezes mais lon­ga e Hamil­ton, com um motor mais novo do que aque­les à sua fren­te, bus­ca­rá o pódio.

“Bri­lhan­te. Redu­ção dos danos”, dis­se o che­fe da Mer­ce­des, Toto Wolff.

* Repor­ta­gem adi­ci­o­nal de Alan Baldwin de Lon­dres

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil repudia massacre de palestinos famintos: “situação intolerável”

Repro­du­ção: © Fotos REUTERS/Shadi  Taba­ti­bi Em nota, Itamaraty diz que ação não tem qualquer limite …