...
quinta-feira ,7 dezembro 2023
Home / Esportes / Boxe do Brasil cumpre campanha histórica nos Jogos Pan-Americanos

Boxe do Brasil cumpre campanha histórica nos Jogos Pan-Americanos

Repro­dução: © Wan­der Roberto/COB/Direitos Reser­va­dos

Pugilistas brasileiros conquistaram 12 medalhas (4 ouros) em Santiago


Pub­li­ca­do em 27/10/2023 — 22:01 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O boxe brasileiro cumpriu uma jor­na­da históri­ca nos Jogos Pan-Amer­i­canos. Com a con­quista de qua­tro ouros nes­ta sex­ta-feira (27) no Cen­tro de Treina­men­to Olímpi­co, San­ti­a­go 2023 se tornou a edição do even­to com o maior número de pódios alcança­dos por atle­tas do Brasil, 12 no total.

E para que este feito alcança­do as mul­heres foram fun­da­men­tais. Elas foram as respon­sáveis pela con­quista de todas as medal­has douradas da del­e­gação brasileira: Car­ol “Naka” Almei­da (cat­e­go­ria 50 kg), Jucie­len Romeu (57 kg), Bia Fer­reira (60 kg) e Bar­bara Almei­da (66 kg).

“Estou muito sat­is­feito com a equipe fem­i­ni­na, foi um desem­pen­ho mon­stru­oso. O Brasil evoluiu muito com inves­ti­men­to em treina­men­to, par­tic­i­pação em com­petições fora do Brasil, salário em dia. Hoje, Brasil e Colôm­bia são as potên­cias do boxe fem­i­ni­no do con­ti­nente”, declar­ou o treinador-chefe da equipe de boxe brasileira, Mateus Alves.

Além das medal­has douradas o Brasil fechou a com­petição com as pratas de Tatiana Cha­gas (54kg), Michael Dou­glas Trindade (51kg), Wan­der­ley Pereira (80kg), Keno Mar­ley Macha­do (92kg) e Abn­er Teix­eira (+92kg). Na últi­ma quin­ta-feira (26) Viviane Pereira (75kg), Luiz Oliveira “Bolin­ha” (57kg) e Yuri Fal­cão (63.5kg) havi­am garan­ti­do o bronze.

Medalhas no surfe

Den­tro da água o Brasil tam­bém teve uma jor­na­da de con­quis­tas. Na pra­ia de Pun­ta de Lobos, em Pichile­mu, duas sur­fis­tas brasileiras se garan­ti­ram nas finais de suas respec­ti­vas cat­e­go­rias. Tatiana West­on-Webb, no short­board, e Aline Adis­a­ka, no SUP (stand up pad­dle), vence­r­am seus con­fron­tos e dis­putarão o ouro. Além dis­so, a del­e­gação brasileira já tem garan­ti­das out­ras três medal­has na modal­i­dade, com Car­los Bahia e Chloé Cal­mon, no long­board, e Luiz Diniz, no SUP. Nos próx­i­mos dois dias não serão real­izadas com­petições por causa das condições do tem­po. Assim, as finais serão dis­putadas na próx­i­ma segun­da-feira (30).

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

No Mundo da Bola tem apresentação feminina pela primeira vez

Repro­dução: © Tomaz Silva/Agência Brasil Jornalista Marília Arrigoni comanda mesa redonda no próximo domingo Pub­li­ca­do …