...
terça-feira ,21 maio 2024
Home / Esportes / Boxe do Brasil cumpre campanha histórica nos Jogos Pan-Americanos

Boxe do Brasil cumpre campanha histórica nos Jogos Pan-Americanos

Repro­du­ção: © Wan­der Roberto/COB/Direitos Reser­va­dos

Pugilistas brasileiros conquistaram 12 medalhas (4 ouros) em Santiago


Publi­ca­do em 27/10/2023 — 22:01 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O boxe bra­si­lei­ro cum­priu uma jor­na­da his­tó­ri­ca nos Jogos Pan-Ame­ri­ca­nos. Com a con­quis­ta de qua­tro ouros nes­ta sex­ta-fei­ra (27) no Cen­tro de Trei­na­men­to Olím­pi­co, San­ti­a­go 2023 se tor­nou a edi­ção do even­to com o mai­or núme­ro de pódi­os alcan­ça­dos por atle­tas do Bra­sil, 12 no total.

E para que este fei­to alcan­ça­do as mulhe­res foram fun­da­men­tais. Elas foram as res­pon­sá­veis pela con­quis­ta de todas as meda­lhas dou­ra­das da dele­ga­ção bra­si­lei­ra: Carol “Naka” Almei­da (cate­go­ria 50 kg), Juci­e­len Romeu (57 kg), Bia Fer­rei­ra (60 kg) e Bar­ba­ra Almei­da (66 kg).

“Estou mui­to satis­fei­to com a equi­pe femi­ni­na, foi um desem­pe­nho mons­tru­o­so. O Bra­sil evo­luiu mui­to com inves­ti­men­to em trei­na­men­to, par­ti­ci­pa­ção em com­pe­ti­ções fora do Bra­sil, salá­rio em dia. Hoje, Bra­sil e Colôm­bia são as potên­ci­as do boxe femi­ni­no do con­ti­nen­te”, decla­rou o trei­na­dor-che­fe da equi­pe de boxe bra­si­lei­ra, Mateus Alves.

Além das meda­lhas dou­ra­das o Bra­sil fechou a com­pe­ti­ção com as pra­tas de Tati­a­na Cha­gas (54kg), Micha­el Dou­glas Trin­da­de (51kg), Wan­der­ley Perei­ra (80kg), Keno Mar­ley Macha­do (92kg) e Abner Tei­xei­ra (+92kg). Na últi­ma quin­ta-fei­ra (26) Vivi­a­ne Perei­ra (75kg), Luiz Oli­vei­ra “Boli­nha” (57kg) e Yuri Fal­cão (63.5kg) havi­am garan­ti­do o bron­ze.

Medalhas no surfe

Den­tro da água o Bra­sil tam­bém teve uma jor­na­da de con­quis­tas. Na praia de Pun­ta de Lobos, em Pichi­le­mu, duas sur­fis­tas bra­si­lei­ras se garan­ti­ram nas finais de suas res­pec­ti­vas cate­go­ri­as. Tati­a­na Wes­ton-Webb, no short­bo­ard, e Ali­ne Adi­sa­ka, no SUP (stand up pad­dle), ven­ce­ram seus con­fron­tos e dis­pu­ta­rão o ouro. Além dis­so, a dele­ga­ção bra­si­lei­ra já tem garan­ti­das outras três meda­lhas na moda­li­da­de, com Car­los Bahia e Chloé Cal­mon, no long­bo­ard, e Luiz Diniz, no SUP. Nos pró­xi­mos dois dias não serão rea­li­za­das com­pe­ti­ções por cau­sa das con­di­ções do tem­po. Assim, as finais serão dis­pu­ta­das na pró­xi­ma segun­da-fei­ra (30).

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil exibe 2 jogos no meio de semana pelo Brasileirão Feminino

Repro­du­ção: © Nay­ra Halm/Staff Ima­ges Woman Partidas serão transmitidas nesta quarta (1ª) e na quinta …