...
sábado ,15 junho 2024
Home / Esportes / Bragantino supera Mirassol e dispara na ponta do Grupo C do Paulistão

Bragantino supera Mirassol e dispara na ponta do Grupo C do Paulistão

red_bull_bragantino_paulistao

Repro­du­ção: © Ari Ferreira/Red Bull Bra­gan­ti­no

Em oito dias, o Massa Bruta jogou quatro vezes pelo Estadual


Publi­ca­do em 17/04/2021 — 23:23 Por Linc — São Pau­lo

O Red Bull Bra­gan­ti­no dis­pa­rou na lide­ran­ça do Gru­po C do Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta. Nes­te sába­do (17), o Mas­sa Bru­ta ven­ceu o Miras­sol por 2 a 1 no está­dio Nabi Abi Che­did, em Bra­gan­ça Pau­lis­ta (SP), em due­lo váli­do pela sex­ta roda­da do Esta­du­al.

Com 17 pon­tos em oito jogos, o Bra­gan­ti­no enca­be­ça o Gru­po C com nove pon­tos de van­ta­gem em rela­ção a Pal­mei­ras e Novo­ri­zon­ti­no, que dis­pu­ta­ram cin­co par­ti­das até o momen­to. O Miras­sol é o líder do Gru­po D, com oito pon­tos, dois a mais que o San­tos, segun­do colo­ca­do. Os dois pri­mei­ros de cada cha­ve se clas­si­fi­cam às quar­tas de final.

Como ficou inter­rom­pi­do por três sema­nas, devi­do a res­tri­ções deter­mi­na­das pelo gover­no pau­lis­ta em decor­rên­cia do aumen­to de casos e inter­na­ções pelo novo coro­na­ví­rus (covid-19) no esta­do, o Pau­lis­ta foi reto­ma­do no sába­do pas­sa­do (10) com pri­o­ri­da­de à mar­ca­ção de jogos de times envol­vi­dos em outros tor­nei­os simul­tâ­ne­os. Caso do Mas­sa Bru­ta, que dis­pu­ta a Copa Sul-Ame­ri­ca­na.

Em meio a uma mara­to­na, dis­pu­tan­do o quar­to jogo em oito dias, o Bra­ga foi a cam­po com vári­os reser­vas. Mes­mo assim, saiu na fren­te aos 30 minu­tos da pri­mei­ra eta­pa. Com auxí­lio do árbi­tro de vídeo (VAR), foi mar­ca­do pênal­ti do volan­te Luís Oya­ma em cima do ata­can­te Luís Phe­li­pe. O meia Viti­nho con­ver­teu. A van­ta­gem durou só 11 minu­tos. Aos 41, o golei­ro Júlio César saiu erra­do e o Miras­sol apro­vei­tou: o ata­can­te Pedro Lucas foi lan­ça­do na área e dei­xou tudo igual.

O Leão da Alta Ara­ra­qua­ren­se come­çou o segun­do tem­po melhor, mas foi o Mas­sa Bru­ta quem balan­çou as redes. Aos 33 minu­tos, o meia Clau­di­nho, que entrou no desen­ro­lar da eta­pa final, apa­re­ceu às cos­tas da zaga pela direi­ta e cru­zou na medi­da para o ata­can­te Jan Hur­ta­do, de cabe­ça, garan­tir a vitó­ria dos anfi­triões.

A mara­to­na bra­gan­ti­na pros­se­gue na segun­da-fei­ra (19), às 20h (horá­rio de Bra­sí­lia), dian­te da Pon­te Pre­ta, outra vez em casa. O Miras­sol só vol­ta a cam­po na quar­ta (21), às 22h15, con­tra o Bota­fo­go-SP, no está­dio José Maria de Cam­pos Maia, o Maião, em Miras­sol (SP).

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil derrota Polônia na Liga das Nações Masculina de Vôlei

Repro­du­ção: © Mau­rí­cio Val/FV Imagens/CBV/Direitos Reser­va­dos Equipe comandada por Bernardinho triunfa por 3 sets a …