...
segunda-feira ,9 setembro 2024
Home / Esportes / Brasil avança às quartas do tênis de mesa por equipes masculinas

Brasil avança às quartas do tênis de mesa por equipes masculinas

Repro­dução: © Divulgação/ITTF

Adversário de terça sai do duelo França x Eslovênia na tarde de hoje


Publicado em 05/08/2024 — 13:36 Por Lincoln Chaves — repórter da EBC — São Paulo

ouvir:

O Brasil se clas­si­fi­cou às quar­tas de final do torneio mas­culi­no por equipes do tênis de mesa na Olimpía­da de Paris, na França. Nes­ta segun­da-feira (5), a seleção for­ma­da por Hugo Calder­a­no, Vitor Ishiy e Guil­herme Teodoro super­ou Por­tu­gal, com três vitórias a um no con­fron­to.

Na próx­i­ma fase, a equipe brasileira encara o gan­hador de França e Eslovê­nia, que jogam ain­da nes­ta segun­da, às 15h (horário de Brasília). O con­fron­to pelas quar­tas será na quar­ta-feira (7), às 15h (horário de Brasília).

O due­lo por equipes é real­iza­do em uma mel­hor de cin­co par­tidas. Quem vence três, gan­ha o con­fron­to. Os brasileiros saíram na frente com o tri­un­fo de Vitor (85º do rank­ing mundi­al) e Guil­herme (122º) sobre Tia­go Apoló­nia (65º) e Mar­cos Fre­itas (17º) por 3 sets a 2, com par­ci­ais de 12/10, 11/9, 7/11, 8/11 e 12/10.

O jogo seguinte opôs Hugo Calder­a­no, número seis do mun­do, con­tra João Ger­al­do (71º). O brasileiro venceu o primeiro set por 13/11, após estar per­den­do por 10/4. Curiosa­mente, situ­ação opos­ta a que ele próprio viveu na semi­fi­nal do torneio de sim­ples, diante do sue­co Truls More­gard, tam­bém no primeiro set. Embal­a­do, Hugo fechou a segun­da par­cial em 11/5 e a ter­ceira em 11/7, fazen­do 3 a 0 e amplian­do a van­tagem do Brasil no con­fron­to.

Hugo Calderano vence segunda rodada e avança às oitavas de simples do tênis de mesa - em 30/07/2024
Repro­dução: Número 6 do mun­do, Calder­a­no venceu o primeiro set con­tra o por­tuguês João Ger­al­do (71º) por 13/11 — após estar per­den­do por 10/4. — e fechou a segun­da  par­cial em 11/5 e a ter­ceira em 11/7.- Wan­der Roberto/COB/Direitos Reser­va­dos

Na ter­ceira par­ti­da, Guil­herme e Mar­cos Fre­itas voltaram à mesa, des­ta vez em due­lo de sim­ples. Con­tra um adver­sário quase cem posições à frente no rank­ing, o brasileiro, estre­ante olímpi­co, teve difi­cul­dades para impor seu jogo. Após perder o primeiro set por 11/7, Guil­herme abriu 10/7 na segun­da par­cial, mas viu o adver­sário dar a vol­ta por cima e mar­car 12/10. Tran­qui­lo, Mar­cos fechou o ter­ceiro set em 11/4 e o jogo em 3 a 0, ano­tan­do o primeiro pon­to de Por­tu­gal.

O tri­un­fo forçou a real­iza­ção de um quar­to jogo, opon­do Vitor e João Ger­al­do. Em um primeiro set muito equi­li­bra­do, o brasileiro lev­ou a mel­hor por 14/12. Ape­sar da reação do por­tuguês, que venceu as duas par­ci­ais seguintes por 11/8, Vitor se man­teve na briga, ao gan­har o quar­to set por 11/9 e o quin­to em um emo­cio­nante 14/12. Tri­un­fo por 3 sets a 2 e clas­si­fi­cação do Brasil às quar­tas de final.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Alana Maldonado é ouro na categoria até 70 quilos do judô J2

Repro­dução: © Alexan­dre Schneider/CPB/Direitos Reser­va­dos Brenda Freitas conquista prata nos 70 quilos classe J1 Publicado …