...
domingo ,14 julho 2024
Home / Esportes / Brasil bate Alemanha e chega à 6ª vitória na Liga das Nações Feminina

Brasil bate Alemanha e chega à 6ª vitória na Liga das Nações Feminina

Repro­dução: © Mauri­cio Val/CBV/Direitos Reser­va­dos

Seleção encara Estados Unidos às 10h deste domingo, em Brasília


Pub­li­ca­do em 17/06/2023 — 21:14 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A seleção fem­i­ni­na brasileira de vôlei empla­cou a sex­ta vitória segui­da na Liga das Nações ao super­ar a Ale­man­ha neste sába­do (17), por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 22/25 e 25/17), diante da tor­ci­da que lotou o está­dio Nil­son Nel­son lem Brasília (DF). O últi­mo jogo no Brasil em casa, encer­ran­do a segun­da sem­ana da Liga, será con­tra os Esta­dos Unidos, neste domin­go (18), às 10h (horário de Brasília). A seleção norte-amer­i­cana esta­va invic­ta até hoje (17), quan­do perdeu por 3 sets a 2 para o Japão. As brasileiras tam­bém sofr­eram uma der­ro­ta na com­petição. O revés foi na estreia con­tra a Chi­na (3 sets a 2), no últi­mo dia 31, em Nagoya (Japão).

No due­lo deste sába­do (17), o téc­ni­co José Rober­to Guimarães colo­cou em quadra as 14 jogado­ras inscritas na com­petição. Começou com Macris, Kisy, Thaisa, Car­ol, Pri Daroit, Maiara Bas­so e a líbero Nyeme. Depois foi rodan­do o time com Rober­ta, Rosamaria, Lore­na, Julia Bergmann, Diana, Lorenne e Nat­in­ha

Destaque da par­ti­da, a opos­ta Rosamaria anotou 19 pon­tos (18 de ataque e um de saque).

“Fiquei muito feliz com essa vitória. A gente sabe o quan­to cada jogo é impor­tante. Tive­mos opor­tu­nidads de rodar o time, todo mun­do entrou no jogo, e isso é muito impor­tante. Fiquei feliz com a min­ha atu­ação, por aju­dar a equipe. Sei que a gente ain­da pode mel­ho­rar, e é a ener­gia dessa tor­ci­da que colo­ca a gente pra frente. Aman­hã temos mais um jogo impor­tante”, disse a jogado­ra, em depoi­men­to à Con­fed­er­ação Brasileira de Volei­bol (CBV).

O Brasil  bus­ca um títu­lo inédi­to na Liga das Nações, após três vice-campe­onatos segui­dos. Além dis­so, os jogos da Liga pon­tu­am para o rank­ing mundi­al da Fed­er­ação Inter­na­cional de Volei­bol (FIVB, na sigla em inglês), um dos parâmet­ros para a con­quista da vaga olímpi­ca para os Jogos de  Paris 2024.

A CBV con­fir­mou neste sába­do (17) que a pon­teira Ana Cristi­na vai pas­sará por uma artro­scopia no joel­ho dire­ito na próx­i­ma sem­ana. Na últi­ma segun­da (12), a jogado­ra sofreu uma lesão no menis­co do joel­ho dire­ito durante o treina­men­to da seleção em Brasília.

Formato da competição

O torneio reúne as 16 nações mais bem ran­queadas pela FIVB. Na primeira fase (clas­si­fi­catória) – de 30 de maio a 2 de jul­ho ‑cada seleção joga 12 par­tidas, em qua­tro sem­anas, em locais difer­entes. As oito mais bem colo­cadas avançam à fase elim­i­natória (quar­tas de final). Detal­he: os Esta­dos Unidos já têm vaga garan­ti­da nas quar­tas, por serem os anfitriões da fase final (de 12 a 16 de jul­ho).

Programação

Tailân­dia (ter­ceira sem­ana)

28 de jun­ho — 10h30 — Brasil x Itália

29 de jun­ho — 07h: — Brasil x Canadá

30 de jun­ho — 10h30 — Brasil x Turquia

2 de jul­ho — 10h30 — Tailân­dia x Brasil

Esta­dos Unidos (fase final)

12 a 16 de jul­ho

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Beth Gomes bate recorde mundial da prova de lançamento de disco

Repro­dução: © Wan­der Roberto/CPB/Direitos Reser­va­dos Atleta da classe F53 alcançou a marca no Troféu Brasil …