...
sexta-feira ,13 dezembro 2024
Home / Esportes / Brasil busca revanche contra Argentina após vice na Copa América

Brasil busca revanche contra Argentina após vice na Copa América

Repro­dução: © Lucas Figueiredo/CBF

Embate das Eliminatórias será transmitido na Rádio Nacional às 20h30


Pub­li­ca­do em 16/11/2021 — 07:00 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional — São Paulo

A clas­si­fi­cação à Copa do Mun­do do Catar já estar asse­gu­ra­da em nada diminui o peso de um clás­si­co entre Brasil e Argenti­na. Nes­ta terça-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília), os rivais sul-amer­i­canos due­lam pela 14ª roda­da das Elim­i­natórias, no está­dio Bicen­tenário, na cidade argenti­na de San Juan. A par­ti­da será trans­mi­ti­da ao vivo pela Rádio Nacional, com nar­ração de André Mar­ques, comen­tários de Mário Sil­va, reportagem de Mauri­cio Cos­ta e plan­tão de notí­cias com Bruno Mendes.

O due­lo opõe os dois primeiros colo­ca­dos do torneio clas­si­fi­catório. Invic­to, o Brasil lid­era com 34 pon­tos (11 vitórias e um empate) e tem o mel­hor ataque (27) e a defe­sa menos vaza­da (qua­tro). A Argenti­na tam­bém não sabe o que é der­ro­ta na dis­pu­ta e aparece em segun­do lugar com 28 pon­tos (oito vitórias e qua­tro empates).

Ape­sar de o Brasil estar com a vida resolvi­da rumo à Copa, Tite fechou o últi­mo treino antes da viagem à Argenti­na, na segun­da-feira (15), liberan­do ape­nas o reg­istro de ima­gens do aque­c­i­men­to na trans­mis­são do canal da Con­fed­er­ação Brasileira de Fute­bol (CBF) no YouTube. No domin­go (14), o téc­ni­co esboçou a prováv­el for­mação que man­dará à cam­po nes­ta terça-feira com três novi­dades em relação à equipe que venceu a Colôm­bia por 1 a 0 na últi­ma sex­ta-feira (12), na Neo Quími­ca Are­na, em São Paulo: o zagueiro Thi­a­go Sil­va, o volante Casemiro (sus­pen­so) e o ata­cante Gabriel Jesus der­am lugar a Éder Mil­itão, Fabin­ho e Matheus Cun­ha, respec­ti­va­mente.

A úni­ca difer­ença neste time será Ney­mar, já que o ata­cante sen­tiu dores no adu­tor da coxa esquer­da no treino de segun­da (15) e sequer via­jou à San Juan. O prováv­el sub­sti­tu­to será Viní­cius Júnior, que tam­bém atua pelo lado esquer­do. Assim, a seleção deve enfrentar a Argenti­na com Alis­son, Dani­lo, Éder Mil­itão, Mar­quin­hos e Alex San­dro; Fabin­ho, Fred e Lucas Paque­tá; Raphin­ha, Matheus Cun­ha e Viní­cius Júnior.

Des­ta prováv­el equipe, qua­tro jogadores estiver­am em cam­po no últi­mo embate con­tra os argenti­nos, em 10 de jul­ho deste ano, de lem­brança amar­ga para os brasileiros. Naque­le dia, o Brasil foi super­a­do pelo maior rival por 1 a 0, na decisão da Copa Améri­ca, no Mara­canã. Dani­lo, Mar­quin­hos, Fred e Lucas Paque­tá foram tit­u­lares no Rio de Janeiro, enquan­to Viní­cius Júnior entrou no segun­do tem­po, no lugar de Ever­ton Cebolin­ha.

O gol de Ángel Di Maria, ain­da na eta­pa ini­cial, sacra­men­tou o primeiro títu­lo do tam­bém ata­cante Lionel Mes­si vestin­do a camisa alvice­leste. O astro do Paris Saint-Ger­main (França) foi con­fir­ma­do pelo téc­ni­co Lionel Scaloni como tit­u­lar. O camisa 10 está recu­per­a­do de lesões no joel­ho e no pos­te­ri­or da coxa, que o deixaram fora dos dois últi­mos com­pro­mis­sos do time francês. Preser­va­do, ele só atu­ou 14 min­u­tos na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, na sex­ta pas­sa­da, no está­dio Campeón del Siglo, na cap­i­tal urugua­ia Mon­te­v­idéu.

Caso der­rote o Brasil, a Argenti­na se asse­gu­ra no Catar se o Uruguai, sex­to colo­ca­do, não der­ro­tar a Bolívia no está­dio Her­nan­do Siles, na cap­i­tal boli­viana La Paz, tam­bém nes­ta terça-feira, às 17h. A prováv­el for­mação será a mes­ma da final da Copa Améri­ca: Emil­iano Martínez; Gon­za­lo Mon­tiel, Cris­t­ian Romero, Nicolás Ota­men­di e Mar­cos Acuña; Lean­dro Pare­des, Gio­vani Lo Cel­so e Rodri­go De Paul; Lionel Mes­si, Lau­taro Mar­tinez e Ángel Di María.

O primeiro encon­tro pós-Copa Améri­ca teria ocor­ri­do em 5 de setem­bro, mas a par­ti­da na Neo Quími­ca Are­na foi sus­pen­sa com cin­co min­u­tos de bola rolan­do, após Agên­cia Nacional de Vig­ilân­cia San­itária (Anvisa) e Polí­cia Fed­er­al inter­romperem o jogo. A decisão foi toma­da, segun­do a Anvisa, porque qua­tro jogadores do time argenti­no foram a cam­po mes­mo com a deter­mi­nação da agên­cia de que dev­e­ri­am cumprir iso­la­men­to no hotel. Eles teri­am des­cumpri­do regras san­itárias brasileiras de con­t­role à pan­demia do novo coro­n­avírus (covid-19), segun­do as quais “via­jantes estrangeiros que ten­ham pas­sagem, nos últi­mos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlan­da do Norte e Índia, estão impe­di­dos de ingres­sar no Brasil”.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Piloto falece após novo acidente de motovelocidade em Interlagos

Morte de João Eloi no Superbike Brasil é a 7ª nos últimos sete anos Lin­coln …