...
sábado ,18 janeiro 2025
Home / Esportes / Brasil cai diante dos EUA nas quartas e se despede dos Jogos de Paris

Brasil cai diante dos EUA nas quartas e se despede dos Jogos de Paris

 

Repro­dução: Agên­cia Brasil / EBC

Equipe comandada pelo técnico Bernardinho perde por 3 sets a 1


Publicado em 05/08/2024 — 18:16 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro
Atualizado em 05/08/2024 — 18:45

ouvir:

A seleção brasileira mas­culi­na de vôlei se des­pediu dos Jogos Olímpi­cos de Paris (França) após ser der­ro­ta­da pelos Esta­dos Unidos por 3 sets a 1 (par­ci­ais de 26–24, 30–28, 25–19 e 25–19), nes­ta segun­da-feira (5) na Are­na Paris Sul, em par­ti­da vál­i­da pelas quar­tas de final da com­petição.

O time do Brasil até começou bem a dis­pu­ta do primeiro set, chegan­do a abrir uma van­tagem de cin­co pon­tos de van­tagem (13 a 8), mas, coman­da­do pelo pon­teiro DeFal­co, a boa equipe norte-amer­i­cana con­seguiu equi­li­brar as ações e fechou a eta­pa com vitória de 26 a 24.

A segun­da par­cial começou com os Esta­dos Unidos dom­i­nantes, con­ver­tendo seus ataques e mostran­do solidez na defe­sa para abrir uma van­tagem de seis pon­tos (16 a 10). Porém o téc­ni­co Bernardinho real­i­zou duas mudanças que mudaram o panora­ma do con­fron­to, as entradas de Alan e Adri­ano nos lugares de Dar­lan e Leal. Com mais efe­tivi­dade no ataque e mais segu­rança na defe­sa o Brasil se recu­per­ou para con­seguir a vira­da para fechar em 30 a 28.

Porém, a seleção brasileira não con­seguiu aproveitar o bom momen­to na par­ti­da e foi muito mal no ter­ceiro set. A equipe de Bernardinho come­teu muitas fal­has e não con­seguiu em nen­hum momen­to ficar à frente do placar do set, que foi fecha­do em 25 a 19.

No quar­to set o Brasil até começou mel­hor, abrindo uma peque­na van­tagem nos min­u­tos ini­ci­ais. Porém os norte-amer­i­canos assumi­ram o coman­do das ações e, mes­mo per­mitin­do que a seleção brasileira empatasse em alguns momen­tos, mostraram supe­ri­or­i­dade para vencerem por 25 a 19.

“É difí­cil, né? Muito frus­trante. Por mais que a gente soubesse que era difí­cil todo o per­cur­so, a gente sem­pre acred­i­tou. Aqui den­tro existe uma cobrança muito grande por tudo que foi feito nos últi­mos 20 anos. A gente sofre com uma der­ro­ta como essa, saben­do que lutou, jogou de igual para igual em muitos momen­tos con­tra grandes equipes. Mas fal­tou. Hoje as equipes estão na nos­sa frente”, declar­ou o lev­an­ta­dor Brun­in­ho.

* Matéria atu­al­iza­da às 18h45 com a declar­ação do lev­an­ta­dor Brun­in­ho.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Dois jogos do Campeonato Baiano serão transmitidos pela TV Brasil

Partidas de futebol serão realizadas neste domingo EBC Pub­li­ca­do em 17/01/2025 — 11:52 Brasília Ver­são …