...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Esportes / Brasil conhece adversários da Copa América 2024

Brasil conhece adversários da Copa América 2024

Repro­du­ção: © Divulgação/Conmebol/Direitos Reser­va­dos

Estreia da seleção será em 21 de junho contra time da Concacaf


Publi­ca­do em 07/12/2023 — 23:49 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

A sele­ção bra­si­lei­ra conhe­ceu o seu cami­nho na pri­mei­ra fase da pró­xi­ma edi­ção da Copa Amé­ri­ca de fute­bol mas­cu­li­no, que será dis­pu­ta­da entre os dias 20 de junho e 14 de julho de 2024 nos Esta­dos Uni­dos. Sor­teio rea­li­za­do nes­ta quin­ta-fei­ra (7) pela Con­me­bol (Con­fe­de­ra­ção Sul-Ame­ri­ca­na de Fute­bol) defi­niu que o Bra­sil joga­rá no Gru­po D ao lado da Colôm­bia, do Para­guai e de um repre­sen­tan­te ain­da a ser defi­ni­do da Con­ca­caf (Con­fe­de­ra­ção de Fute­bol da Amé­ri­ca do Nor­te, Cen­tral e Cari­be).

E a estreia da equi­pe coman­da­da pelo téc­ni­co Fer­nan­do Diniz será jus­ta­men­te con­tra a equi­pe da Con­ca­caf (que pode ser Cos­ta Rica ou Hon­du­ras), no dia 21 de junho no SoFI Sta­dium, em Inglewo­od. O segun­do com­pro­mis­so do Bra­sil é dian­te do Para­guai, no dia 28 de junho no Alle­gi­ant Sta­dium, em Las Vegas.

A últi­ma par­ti­ci­pa­ção da sele­ção bra­si­lei­ra na fase ini­ci­al da com­pe­ti­ção será no dia 2 de julho, con­tra a Colôm­bia no Levi’s Sta­dium, em San­ta Cla­ra.

Grupos e datas

A cam­peã mun­di­al Argen­ti­na está no Gru­po A da com­pe­ti­ção, jun­to com Peru, Chi­le e um repre­sen­tan­te da Con­ca­caf (que será Cana­dá ou Tri­ni­dad e Toba­go). Já o Gru­po B é for­ma­do por Méxi­co, Equa­dor, Vene­zu­e­la e Jamai­ca. Por fim, o Gru­po C con­ta com Esta­dos Uni­dos, Uru­guai, Pana­má e Bolí­via.

A fase de gru­pos da com­pe­ti­ção, que terá a par­ti­ci­pa­ção de 10 sele­ções da Con­me­bol e de 6 sele­ções con­vi­da­das da Con­ca­caf (Con­fe­de­ra­ção de Fute­bol da Amé­ri­ca do Nor­te, Cen­tral e Cari­be), será dis­pu­ta­da entre 20 de junho e 2 de julho de 2024. As par­ti­das das quar­tas de final serão nos dias 4 e 6 de julho, as semi­fi­nais nos dias 9 e 10 de julho, o jogo que defi­ni­rá o ter­cei­ro colo­ca­do no dia 13 de julho, enquan­to a gran­de final está mar­ca­da para 14 de julho.

Estádios da Copa América 2024:

Alle­gi­ant Sta­dium, Las Vegas, Neva­da
AT&T Sta­dium, Arling­ton, Texas
Bank of Ame­ri­ca Sta­dium, Char­lot­te, North Caro­li­na
Children’s Mercy Park, Kan­sas City, Kan­sas
Explo­ria Sta­dium, Orlan­do, Fló­ri­da
GEHA Field at Arrowhe­ad Sta­dium, Kan­sas City, Mis­sou­ri
Hard Rock Sta­dium, Mia­mi Gar­dens, Fló­ri­da
Levi’s Sta­dium, San­ta Cla­ra, Cali­fór­nia
Mer­ce­des-Benz Sta­dium, Atlan­ta, Geor­gia
MetLi­fe Sta­dium, East Ruther­ford, New Jer­sey
NRG Sta­dium, Hous­ton, Texas
Q2 Sta­dium, Aus­tin, Texas
SoFi Sta­dium, Inglewo­od, Cali­fór­nia
Sta­te Farm Sta­dium, Glen­da­le, Ari­zo­na

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Botafogo e Vasco fazem clássico decisivo pelo Campeonato Carioca

Repro­du­ção: © Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reser­va­dos Rádio Nacional transmite o confronto a partir das 16h deste …