...
segunda-feira ,14 outubro 2024
Home / Esportes / Brasil conquista duas medalhas no Mundial de paraciclismo de estrada

Brasil conquista duas medalhas no Mundial de paraciclismo de estrada

Marcos Melo Júnior foi prata e Gilmara Sol do Rosário bronze

Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­da em 24/09/2024 — 19:41
Rio de Janeiro
marcos melo, paraciclismo, mundial
Repro­dução: © Miri­am Jeske/CPB/Direitos Reser­va­dos

O Brasil con­quis­tou, nes­ta terça-feira (24) em Zurique (Suíça), duas medal­has no Mundi­al de ciclis­mo par­alímpi­co de estra­da. As con­quis­tas foram alcançadas em provas de hand­bike (bici­cle­tas impul­sion­adas com as mãos), pelo mineiro Mar­cos Melo Júnior e pela paulista Gilmara Sol do Rosário.

A primeira con­quista brasileira veio na classe H1, na qual Mar­cos Melo Júnior fechou com o tem­po de 38min35s40 para ficar com a pra­ta. O ouro ficou com o ital­iano Fab­rizio Cornegliani, com o tem­po de 35min59s70. Já o bronze foi con­quis­ta­do pelo bel­ga Maxime Hordies (38min45s19).

Já na classe H2 fem­i­ni­na, a paulista Gilmara Sol do Rosário alcançou o tem­po de 28min50s16 para ficar com o bronze, enquan­to a norte-amer­i­cana Katie Brim ficou com o ouro (18min54s04) e a ital­iana Rober­ta Amadeo a pra­ta (23min00s39).

Des­ta for­ma o Brasil chegou ao total de três medal­has na com­petição, pois, na últi­ma segun­da-feira (23), o paulista Lau­ro Chaman con­quis­tou uma pra­ta na classe C5 (atle­tas que com­petem em bici­cle­tas con­ven­cionais) da pro­va de con­trareló­gio.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Skate street: Giovanni Vianna é prata e Rayssa fica em 4º em Sidney

Paulista cravou 9.6 na última volta da final da etapa da Liga Mundial Agên­cia Brasil …