...
sexta-feira ,24 janeiro 2025
Home / Esportes / Brasil conquista mais duas medalhas no tênis de mesa em Paris

Brasil conquista mais duas medalhas no tênis de mesa em Paris

Repro­dução: © Foto Wan­der Roberto/CPB

Duplas brasileiras ficam com bronze; restam as disputas individuais


Publicado em 31/08/2024 — 10:50 Por Igor Santos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

O tênis de mesa brasileiro somou mais duas medal­has nos Jogos Par­alímpi­cos de Paris neste sába­do (31) e chegou a três pódios no total até o momen­to. Duas duplas do país pararam nas semi­fi­nais em suas cat­e­go­rias e, assim, asse­gu­raram o bronze, já que na modal­i­dade não há dis­pu­ta pelo ter­ceiro lugar.

Bruna Alexan­dre e Danielle Rauen, na classe WD20 e Cláu­dio Mas­sad e Luiz Man­ara, da MD18, con­fir­maram suas medal­has. São­class­es no tênis de mesa for­madas por atle­tas andantes, que podem ter difer­entes graus de com­pro­me­ti­men­to.

A primeira parce­ria brasileira a entrar em quadra bus­can­do uma vaga final foi a dupla fem­i­ni­na, que acabou der­ro­ta­da pelas aus­tralianas Qian Yang e Lina Lei por 3 sets a 0 (11–8, 11–9, 12–10) em um due­lo acir­ra­do que durou 24 min­u­tos.

Esta é a quin­ta medal­ha par­alímpi­ca na car­reira de Bruna Alexan­dre (a quar­ta de bronze), que recen­te­mente par­ticipou dos Jogos Olímpi­cos em Paris. Para Danielle, esta é a ter­ceira medal­ha par­alímpi­ca, todas de bronze.

Paris-França- 31/08/2024 O tênis de mesa brasileiro somou mais duas medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris neste sábado. Cláudio Massad e Luiz Manara, da MD18. Foto Wander Roberto/CPB
Repro­dução: O tênis de mesa brasileiro somou mais duas medal­has nos Jogos Par­alímpi­cos de Paris neste sába­do: Cláu­dio Mas­sad e Luiz Man­ara, da MD18. Foto — Wan­der Roberto/CPB

Mais tarde, Cláu­dio Mas­sad e Luiz Man­ara, que havi­am elim­i­na­do uma dupla france­sa e comem­o­ra­do muito diante da tor­ci­da da casa, encar­aram os chi­ne­ses Chaodong Liu e Yiqing Zhao. Eles caíram por 3 sets a 1, par­ci­ais de 11–5,11–4, 9–11 e 11–8. O due­lo durou 34 min­u­tos.

Para ambos os atle­tas, esta foi a primeira subi­da ao pódio em Jogos Par­alímpi­cos na car­reira.

Com estes resul­ta­dos, o tênis de mesa brasileiro fecha sua par­tic­i­pação nas chaves de duplas em Paris com três pódios. Cátia Oliveira e Joyce Oliveira já havi­am con­quis­ta­do o bronze na classe WD5. A equipe do país ten­ta igualar ou super­ar o mel­hor desem­pen­ho da história, quan­do con­quis­tou qua­tro medal­has no Rio, em 2016.

A par­tir deste domin­go (1), começam as dis­putas das chaves de sim­ples.

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Apresentador Léo Batista morre no Rio de Janeiro, aos 92 anos

Dono de voz marcante, ele enfrentava um câncer no pâncreas Bruno de Fre­itas Moura — …