...
sexta-feira ,19 abril 2024
Home / Esportes / Brasil conquista primeiro Mundial de Handebol de Cadeira de Rodas

Brasil conquista primeiro Mundial de Handebol de Cadeira de Rodas

Repro­du­ção: @Ag.Brsil / EBC

Seleção brasileira superou o Egito na decisão


Publi­ca­do em 25/09/2022 — 22:30 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

Ouça a maté­ria:

O Bra­sil fez his­tó­ria nes­te domin­go (25), pois con­quis­tou a pri­mei­ra edi­ção do Mun­di­al de Han­de­bol de Cadei­ra de Rodas (HCR4), o pri­mei­ro chan­ce­la­do pela Fede­ra­ção Inter­na­ci­o­nal de Han­de­bol (IHF), que foi dis­pu­ta­do no Dr Has­san Mous­ta­fa Sports Hall, no Cai­ro (Egi­to).

A con­quis­ta veio com a vitó­ria do Bra­sil, por 3 a 0 nos tiros livres dire­tos, sobre o Egi­to, após as equi­pes fica­rem na igual­da­de nos dois sets ini­ci­ais (8/3 e 6/7) e na eta­pa de desem­pa­te (3 a 3).

A equi­pe bra­si­lei­ra (for­ma­da por Gui­lher­me Lou­ren­ço, Ali­ne Mar­tins, Shir­lei Catia, Ander­son Fer­rei­ra, Clau­di­nei Dias, Cris­ti­a­ne Kru­ger, Pau­lo Ricar­do, Mar­ce­lo da Sil­va, Jor­de­an Perei­ra e Pau­la Lima) teve uma cam­pa­nha irre­to­cá­vel na com­pe­ti­ção, ven­cen­do todas as par­ti­das. O des­ta­que do Bra­sil foi Gui­lher­me Lou­ren­ço, atle­ta do Kings Marin­gá-PR, esco­lhi­do como joga­dor mais vali­o­so (MVP, na sigla em inglês) do Cam­pe­o­na­to Mun­di­al.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Com dois de Paulinho, Atlético-MG goleia Caracas na Libertadores

Repro­du­ção: © Pedro Souza/Atlético/Direitos Reser­va­dos São Paulo perde de 2 a 1 do Talleres na …