...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Esportes / Brasil derrota o Marrocos e vai à semifinal da Copa do Mundo de futsal

Brasil derrota o Marrocos e vai à semifinal da Copa do Mundo de futsal

Repro­du­ção: © Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reser­va­dos

Seleção aguarda russos ou argentinos no duelo que valerá vaga na final


Publi­ca­do em 26/09/2021 — 12:03 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O Bra­sil está a dois jogos de reto­mar a coroa de país núme­ro um do fut­sal. Nes­te domin­go (26), a sele­ção naci­o­nal der­ro­tou Mar­ro­cos por 1 a 0 e avan­çou à semi­fi­nal da Copa do Mun­do de fut­sal, que é dis­pu­ta­da na Lituâ­nia. A par­ti­da foi dis­pu­ta­da na cida­de de Vil­nius.

Os bra­si­lei­ros vol­tam à qua­dra nes­ta quar­ta-fei­ra (29), às 14h (horá­rio de Bra­sí­lia), em Kau­nas, con­tra Argen­ti­na ou Fede­ra­ção Rus­sa de Fut­sal — a Rús­sia não pode com­pe­tir com a ban­dei­ra do país, como já acon­te­ceu na Olim­pía­da de Tóquio (Japão), devi­do à puni­ção apli­ca­da pela Cor­te Arbi­tral do Espor­te (CAS, sigla em inglês) por casos de doping. Se ganhar, o Bra­sil dis­pu­ta o títu­lo no pró­xi­mo domin­go (3), às 14h. Caso fique pelo cami­nho, o time de Mar­qui­nhos Xavi­er tam­bém joga no domin­go, mas às 12h, pelo ter­cei­ro lugar.

Ape­sar da pres­são bra­si­lei­ra, foi a sele­ção afri­ca­na quem assus­tou pri­mei­ro. Aos sete minu­tos, em con­tra-ata­que rápi­do, o ala Yous­sef Jouhad carim­bou a tra­ve do golei­ro Guit­ta. O time cana­ri­nho foi encur­ra­lan­do o adver­sá­rio no cam­po de defe­sa e con­se­guiu abrir o pla­car aos 12 minu­tos. O fixo Rodri­go sol­tou a bom­ba ras­tei­ra, de bico, em fal­ta cobra­da pela direi­ta, no can­to do golei­ro Abdel­krim Anbia.

A par­ti­da, que já esta­va com­pli­ca­da, seguiu difí­cil depois do inter­va­lo. O Bra­sil teve as pri­mei­ras chan­ces, mas os pivôs Gadeia e Pito para­ram em Anbia e na tra­ve, res­pec­ti­va­men­te. À medi­da que a segun­da eta­pa trans­cor­reu, Mar­ro­cos aumen­tou a pres­são e assus­tou em chu­tes cru­za­dos dos alas Ach­raf Saoud e Sou­fi­a­ne Bori­te. O pri­mei­ro foi sal­vo por Guit­ta, no refle­xo. O segun­do pas­sou ren­te à tra­ve direi­ta do arquei­ro. O time afri­ca­no ado­tou a estra­té­gia do golei­ro-linha para ter van­ta­gem numé­ri­ca, mas os bra­si­lei­ros resis­ti­ram ao sufo­co e cele­bra­ram a vaga na semi­fi­nal.

A sele­ção bra­si­lei­ra é a mai­or cam­peã mun­di­al no fut­sal. São sete títu­los des­de a pri­mei­ra edi­ção, em 1982, quan­do o tor­neio era orga­ni­za­do pela Fede­ra­ção Inter­na­ci­o­nal de Fute­bol de Salão (Fifu­sa), e cin­co a par­tir de 1989, ano em que o even­to pas­sou a ser rea­li­za­do pela Fede­ra­ção Inter­na­ci­o­nal de Fute­bol (Fifa). A últi­ma taça foi con­quis­ta­da em 2012, na Tai­lân­dia. Na edi­ção pas­sa­da da Copa do Mun­do, na Colôm­bia, o Bra­sil caiu nas oita­vas de final para o Irã.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o …