...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Esportes / Brasil empata com EUA em último teste antes da Copa América

Brasil empata com EUA em último teste antes da Copa América

Repro­dução: © Nathan Ray See­beck-USA TODAY Sports/Direitos Reser­va­dos

Seleção brasileira abre placar com Rodrygo, mas não segura vantagem


Publicado em 12/06/2024 — 22:42 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Brasil ficou no empate de 1 a 1 com os Esta­dos Unidos, na noite des­ta quar­ta-feira (12) no está­dio Camp­ing World, em Orlan­do (Flóri­da), em seu últi­mo amis­toso antes do iní­cio da Copa Améri­ca, que será dis­puta­da entre os dias 20 de jun­ho e 14 de jul­ho. O con­fron­to teve trans­mis­são ao vivo da Rádio Nacional.

Após faz­er uma apre­sen­tação de altos e baixos na vitória de 3 a 2 sobre o Méx­i­co no últi­mo domin­go (9), a equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Dori­val Júnior voltou a mostrar difi­cul­dades para con­tro­lar as ações diante de uma seleção dos Esta­dos Unidos que vem de der­ro­ta de golea­da de 5 a 1 para a Colôm­bia, um dos adver­sários da equipe brasileira na primeira fase da com­petição con­ti­nen­tal de seleções.

O prob­le­ma de con­ced­er espaços para a equipe adver­sária ficou evi­dente logo aos qua­tro min­u­tos do primeiro tem­po, quan­do o volante Musah teve liber­dade para acer­tar um chute muito forte da entra­da da área que foi no trav­es­são do gol defen­di­do pelo goleiro Alis­son.

Os Esta­dos Unidos tam­bém apre­sen­tavam difi­cul­dades na mar­cação, e con­ced­er­am espaços para o rápi­do ataque do Brasil, que criou boas opor­tu­nidades com Rodry­go, aos seis min­u­tos, e Vini­cius Júnior, aos treze, aos quinze e aos dezes­seis min­u­tos.

Após tan­to ten­tar o Brasil abriu o placar aos dezes­sete min­u­tos, quan­do Bruno Guimarães recu­per­ou uma bola no cam­po de ataque e tocou para Raphin­ha, que serviu Rodry­go, que bateu cruza­do para super­ar o goleiro Turn­er. Mas os Esta­dos Unidos não demor­aram a igualar. O árbi­tro mar­cou uma fal­ta per­to da risca da grande área, que, aos 25 min­u­tos, o ata­cante Pulisic cobrou com cat­e­go­ria, de for­ma rasteira, para super­ar o goleiro Alis­son.

O con­fron­to con­tin­u­ou aber­to, com opor­tu­nidades de lado a lado, mas nen­hu­ma das duas equipes teve com­petên­cia para mudar nova­mente o placar no restante do primeiro tem­po. Após o inter­va­lo o téc­ni­co ain­da real­i­zou algu­mas mudanças, como a entra­da do cen­troa­vante Endrick, mas o Brasil con­tin­u­ou muito mal e a igual­dade per­durou até o api­to final.

Copa América

Ago­ra a seleção brasileira joga pela Copa Améri­ca, com­petição na qual dis­pu­ta a primeira fase pelo Grupo D. A estreia da equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Dori­val Júnior será con­tra a Cos­ta Rica, no dia 24 de jun­ho em Los Ange­les. O segun­do com­pro­mis­so do Brasil é diante do Paraguai, no dia 28 de jun­ho no Alle­giant Sta­di­um, em Las Vegas.

A últi­ma par­tic­i­pação da seleção brasileira na fase ini­cial da com­petição será no dia 2 de jul­ho, con­tra a Colôm­bia no Lev­i’s Sta­di­um, em San­ta Clara.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …