...
sábado ,15 fevereiro 2025
Home / Esportes / Brasil encara Costa Rica na estreia da Copa América esta noite nos EUA

Brasil encara Costa Rica na estreia da Copa América esta noite nos EUA

Repro­dução: © ADRIANO MACHADO

Guilherme Arana e Éder Militão estão confirmados no time titular


Publicado em 24/06/2024 — 07:00 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A noite é de estreia da seleção brasileira mas­culi­na de fute­bol na fase de gru­pos da Copa Améri­ca, em Los Ange­les (Esta­dos Unidos). O Brasil encara a Cos­ta Rica a par­tir das 22h (horário de Brasília) des­ta segun­da-feira (24), no SoFi Sta­di­um, em Ingle­wood. A seleção está na chave D, que tem ain­da Paraguai e Colôm­bia. A com­petição reúne ao todo 16 seleções.

Durante cole­ti­va no domin­go (23), o téc­ni­co Dori­val Júnior adiantou algu­mas novi­dades no time tit­u­lar, em relação à equipe que enfren­tou os Esta­dos Unidos no últi­mo dia 12. O treinador optou por escalar Guil­herme Arana na lat­er­al esquer­da, antes com Wen­dell, e Éder Mil­itão na zaga, na posição que era Lucas Beral­do.

“Nós fize­mos sim algu­mas mudanças, da base e dos dois jogos ini­ci­ais, que foram impor­tantes para ver como os jogadores se encaixari­am. Foram fun­da­men­tais ess­es treina­men­tos, onde nós pudemos tes­tar mais nomes. A escalação ini­cial é jus­ta­mente essa, com Mil­itão e Arana, e com Alis­son, em relação aos primeiros jogos dessa con­vo­cação” expli­cou Dori­val, que assum­iu o coman­do da seleção há pouco mais de cin­co meses.

A preparação para Copa Améri­ca começou no fim de maio, na Cal­ifór­nia (EUA). Além dos treina­men­tos, o Brasil dis­putou dois amis­tosos. No primeiro, gan­hou por 3 a 2 do Méx­i­co, no Texas, em 8 de jun­ho, e qua­tro dias depois ficou no 1 a 1 com os Esta­dos Unidos, em jogo dis­puta­do no esta­do do Texas.

A seleção bus­ca o 10° títu­lo na Copa Améri­ca. Na últi­ma edição, real­iza­da no Brasil em meio à pan­demia de covid-19, o escrete canarin­ho foi super­a­do por 1 a 0 na final con­tra a Argenti­na, que levan­tou a taça pela 15ª vez (o país é o maior campeão ao lado do Uruguai). O Brasil con­quis­tou as edições de 2019, 2007, 2004, 1999, 1997, 1989, 1949, 1922 e 1919.

Capitão da seleção, o lat­er­al Dani­lo é um dos mais expe­ri­entes do ren­o­va­do elen­co brasileiro: dos 26 con­vo­ca­dos, 19 jogadores são estre­antes no torneio con­ti­nen­tal.

“Esper­amos cumprir com as expec­ta­ti­vas, não do jogo boni­to, isso fica para impren­sa e tor­ci­da, mas das vitórias. Se for pos­sív­el jog­ar boni­to, que seja, senão que vença com deter­mi­nação”, disse o lat­er­al, que atua na Juven­tus (Itália) e há mais de 10 anos veste a amare­lin­ha.

A seleção brasileira deve ir a cam­po con­tra a Cos­ta Rica com Alis­son, Dani­lo, Éder Mil­itão, Mar­quin­hos e Guil­herme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paque­tá; Raphin­ha, Rodry­go e Vini­cius Júnior.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Lula publica carta de apoio a Rio-Niterói nos Jogos Panamericanos 2031

Presidente recebeu prefeitos das cidades que postulam candidatura Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …