...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Esportes / Brasil enfrenta EUA em último teste para a Copa América

Brasil enfrenta EUA em último teste para a Copa América

Repro­dução: © Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reser­va­dos

Rádio Nacional transmite partida a partir das 20h desta quarta


Publicado em 12/06/2024 — 07:36 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Brasil enfrenta a seleção dos Esta­dos Unidos, a par­tir das 20h (horário de Brasília) des­ta quar­ta-feira (11) no está­dio Camp­ing World, em Orlan­do (Flóri­da), em sua últi­ma par­ti­da amis­tosa antes do iní­cio da próx­i­ma edição da Copa Améri­ca, que será dis­puta­da entre os dias 20 de jun­ho e 14 de jul­ho. O con­fron­to terá trans­mis­são ao vivo da Rádio Nacional.

A expec­ta­ti­va para este últi­mo ensaio para a com­petição con­ti­nen­tal de seleções é que o téc­ni­co Dori­val Júnior arme sua equipe com o que tem de mel­hor, ao con­trário do que foi feito na vitória de 3 a 2 sobre o Méx­i­co.

Com uma for­mação alter­na­ti­va, na qual suas prin­ci­pais peças entraram ape­nas na eta­pa final, o Brasil teve muitas difi­cul­dades diante dos mex­i­canos. O obje­ti­vo era aproveitar o amis­toso para dar opor­tu­nidade a novos jogadores, como afir­mou o coman­dante da seleção brasileira em entre­vista cole­ti­va: “Na par­ti­da ante­ri­or, eu tin­ha como obri­gação obser­var jogadores e botar as dis­putas em aber­to. Seleção é o momen­to, é aproveitar o mel­hor de cada um no instante em que estão brig­an­do por posição”.

Ago­ra, o téc­ni­co Dori­val Júnior deve colo­car em cam­po o que tem de mel­hor diante dos norte-amer­i­canos para dar mais entrosa­men­to à equipe tit­u­lar, que deve ser for­ma­da por: Ben­to; Dani­lo, Mar­quin­hos, Beral­do e Wen­dell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paque­tá; Rodry­go, Vini­cius Júnior e Raphin­ha.

Um dos jogadores que espera aproveitar a opor­tu­nidade diante da seleção dos Esta­dos Unidos é o volante Bruno Guimarães. “Quem está entran­do quer mostrar serviço. Conosco não será difer­ente. Quero jog­ar. Meu últi­mo jogo na Pre­mier League [Campe­ona­to Inglês] foi dia 20 do mês pas­sa­do. Vai ser um grande jogo, todo mun­do empen­hado para desem­pen­har o mel­hor e bus­car a vitória”, declar­ou o jogador do New­cas­tle (Inglater­ra).

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Nacional trans­mi­tiu Brasil e Esta­dos Unidos com a nar­ração de Luciana Zogaib, comen­tários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes. Você acom­pan­ha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …