...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Esportes / Brasil enfrenta Paraguai em busca da primeira vitória na Copa América

Brasil enfrenta Paraguai em busca da primeira vitória na Copa América

Repro­dução: © Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reser­va­dos

Seleção brasileira entra em campo a partir das 22h desta sexta-feira


Publicado em 28/06/2024 — 07:30 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro
Atualizado em 28/06/2024 — 07:31

ouvir:

O Brasil enfrenta o Paraguai, a par­tir das 22h (horário de Brasília) des­ta sex­ta-feira (28) no Alle­giant Sta­di­um, em Las Vegas (Esta­dos Unidos), pela segun­da roda­da do Grupo D da Copa Améri­ca. Nes­ta par­ti­da, a equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Dori­val Júnior bus­ca a primeira vitória na com­petição.

Depois de empatar sem gols com a Cos­ta Rica na estreia no prin­ci­pal torneio de seleções orga­ni­za­do pela Con­mebol (Con­fed­er­ação Sul-Amer­i­cana de Fute­bol), a seleção brasileira divide com os costar­riquen­hos a vice-lid­er­ança da chave com ape­nas um pon­to. A lid­er­ança é ocu­pa­da pela Colôm­bia, que der­ro­tou o Paraguai por 2 a 1 para somar seus três primeiros pon­tos.

Em entre­vista cole­ti­va real­iza­da na últi­ma quin­ta-feira (27), o téc­ni­co Dori­val Júnior afir­mou que uma expli­cação para a baixa per­for­mance diante da Cos­ta Rica pode ser o atu­al momen­to da seleção brasileira, de esta­b­elec­i­men­to de um novo mod­e­lo de jogo: “O que gostaria de colo­car é que temos que ten­tar enten­der tudo o que vem acon­te­cen­do com a seleção nos últi­mos tem­pos. É um momen­to de mudança, de tran­sição. Não se faz uma equipe de um dia para o out­ro, ain­da que ten­hamos aqui jogadores que já ten­ham tido uma vivên­cia, uma exper­iên­cia den­tro da seleção. Nós temos grandes jogadores nesse grupo, que têm que ter um tem­po para encon­trar uma mat­u­ração e, aci­ma de tudo, um equi­líbrio den­tro da car­reira que já se mostra bril­hante para muitos deles. É um proces­so nat­ur­al”.

Porém, o coman­dante do Brasil afir­mou tam­bém que é necessário man­ter a tran­quil­i­dade mes­mo com o empate na estreia da Copa Améri­ca: “Ago­ra é só ter tran­quil­i­dade, equi­líbrio e con­fi­ança naqui­lo que se real­iza. Se, a cada par­ti­da, ger­ar­mos dúvi­das em relação a tudo aqui­lo que está sendo feito, você aca­ba não sain­do do lugar. Acho que estou nesse mun­do aí já há algum tem­po, com uma vivên­cia sufi­ciente, para poder enten­der tudo aqui­lo que se faz e aqui­lo que nós esta­mos fazen­do. Para o bem da seleção brasileira”.

Ape­sar do empate na estreia, o téc­ni­co Dori­val Júnior deu pis­tas, no decor­rer da entre­vista, que não deve deve faz­er mudanças na equipe tit­u­lar. Com isso o Brasil deve ini­ciar o con­fron­to com: Alis­son; Dani­lo, Éder Mil­itão, Mar­quin­hos e Guil­herme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paque­tá; Vini­cius Júnior, Raphin­ha e Rodry­go.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …