...
terça-feira ,25 junho 2024
Home / Esportes / Brasil fecha Mundial de Natação Paralímpica com 46 pódios

Brasil fecha Mundial de Natação Paralímpica com 46 pódios

Repro­dução: © Alessan­dra Cabral/CPB/Direitos Reser­va­dos

Mariana Gesteira e Gabriel Bandeira são campeões no último dia


Pub­li­ca­do em 07/08/2023 — 07:55 Por Juliano Jus­to — Repórter da EBC — São Paulo

ouvir:

O Mundi­al de Natação Par­alímpi­ca de Man­ches­ter (Inglater­ra) chegou ao final no últi­mo domin­go (6). E a equipe brasileira con­quis­tou mais 5 medal­has (2 ouros e 3 bronzes) no últi­mo dia de com­petições para fechar o even­to com o total de 46 con­quis­tas (16 ouros, 11 pratas e 19 bronzes) para garan­tir o quar­to lugar na clas­si­fi­cação final.

“A nos­sa par­tic­i­pação foi extra­ordinária. Dos 29 atle­tas, 25 con­quis­taram medal­has, sendo 11 medal­his­tas de ouro. Isso mostra que nós esta­mos no cam­in­ho cer­to e que o tra­bal­ho vem dan­do resul­ta­do. A estraté­gia nos indi­ca uma tra­jetória exi­tosa para as próx­i­mas com­petições. A expec­ta­ti­va é muito pos­i­ti­va para os Jogos Par­alímpi­cos de Paris. Temos certeza de que, a seguir neste rit­mo, nos­so Plane­ja­men­to Estratégi­co será cumpri­do, sobre­tu­do suas metas. Nós seguire­mos tra­bal­han­do, tan­to na for­mação como no alto rendi­men­to, para que os atle­tas sigam dan­do orgul­ho para aque­les que torcem pelo movi­men­to par­alímpi­co brasileiro”, declar­ou o pres­i­dente do Comitê Par­alímpi­co Brasileiro (CPB), Miza­el Con­ra­do.

As últi­mas duas últi­mas medal­has douradas do Brasil na com­petição foram alcança­dos por Mar­i­ana Gesteira, nos 50 met­ros esti­lo livre classe S9 (lim­i­tação físi­co-moto­ra) com o tem­po de 27s70, e pelo recordista mundi­al dos 100 met­ros bor­bo­le­ta da classe S14 (defi­ciên­cia int­elec­tu­al) Gabriel Ban­deira, que com­ple­tou a pro­va em 54s64.

Além dis­so, Car­ol San­ti­a­go ain­da teve tem­po de con­quis­tar a sua oita­va medal­ha na com­petição. Ela ficou com o bronze nos 200 met­ros med­ley SM13. Quem tam­bém ter­mi­nou em ter­ceiro, mas nos 100 met­ros S3 (lim­i­tação físi­co-moto­ra), foi a gaúcha Susana Schnarn­dorf. A últi­ma medal­ha brasileira neste ano foi o bronze no reveza­men­to 4x100 met­ros esti­lo livre 34 pon­tos. A con­quista foi alcança­da por Mar­i­ana Gesteira, Cecília Araújo, Talis­son Glock e Phe­lipe Rodrigues.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vinicius Júnior celebra punição de agressores racistas na Espanha

Repro­dução: © IMAGO/Ricardo Lar­reina Que outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras” …