...
domingo ,14 abril 2024
Home / Esportes / Brasil fica perto de vaga paralímpica no rúgbi em cadeira de rodas

Brasil fica perto de vaga paralímpica no rúgbi em cadeira de rodas

Repro­du­ção: © Che­rie Harris/WWR/Direitos Reser­va­dos

Vitória sobre Holanda leva seleção à semifinal de Qualificatório


Publicado em 22/03/2024 — 17:55 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Bra­sil está mui­to pró­xi­mo de garan­tir a clas­si­fi­ca­ção para o tor­neio de rúg­bi em cadei­ra de rodas dos Jogos Para­lím­pi­cos de Paris. Isso por­que a sele­ção garan­tiu a vaga nas semi­fi­nais do Qua­li­fi­ca­tó­rio para a Para­lim­pía­da após supe­rar a Holan­da por 54 a 51 na noi­te da últi­ma quin­ta-fei­ra (21) em Wel­ling­ton (Nova Zelân­dia).

Para se garan­tir em Paris, a equi­pe coman­da­da pelo téc­ni­co cana­den­se Benoit Labre­ke tem que garan­tir uma das três pri­mei­ras posi­ções des­te Tor­neio Qua­li­fi­ca­tó­rio. Ago­ra a sele­ção bra­si­lei­ra terá como adver­sá­ria a Aus­trá­lia, pri­mei­ra colo­ca­da do Gru­po A. A par­ti­da será dis­pu­ta­da a par­tir das 23h30 (horá­rio de Bra­sí­lia) des­ta sex­ta-fei­ra (22). Na outra semi­fi­nal Cana­dá e Ale­ma­nha dis­pu­tam uma vaga na gran­de deci­são.

“Esta­mos rea­li­zan­do um tor­neio mui­to bom. Che­ga­mos mui­to bem pre­pa­ra­dos para os jogos con­tra a Nova Zelân­dia e a Holan­da para supe­rar a pri­mei­ra onda ofen­si­va deles, que tam­bém fize­ram jogos mui­to bons. Foi mui­to impor­tan­te usar­mos a nos­sa velo­ci­da­de ao nos­so favor”, decla­rou Benoit Labre­ke.

Todos os jogos da com­pe­ti­ção estão sen­do trans­mi­ti­dos pelo You­Tu­be da Fede­ra­ção inter­na­ci­o­nal de Rúg­bi em Cadei­ra de Rodas (WWR, na sigla em inglês).

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Nova Iguaçu bate Vasco e alcança final do Carioca pela 1ª vez

Repro­du­ção: © Rafa­el Arantes/Maracanã/Direitos Reser­va­dos São Paulo perde para Novorizontino nos pênaltis e cai no …