...
sexta-feira ,13 dezembro 2024
Home / Esportes / Brasil garante ao menos duas medalhas no tênis de mesa em Tóquio

Brasil garante ao menos duas medalhas no tênis de mesa em Tóquio

Repro­dução: © IVAN ALVARADO

Cátia Oliveira leva Bronze; 1º pódio dela em Paralimpíada


Pub­li­ca­do em 28/08/2021 — 13:45 Por Felipe Pontes — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

A mesa-tenista Cátia Oliveira con­quis­tou, no iní­cio da madru­ga­da de hoje (28), o bronze na classe unifi­ca­da 1 e 2 do tênis de mesa em Tóquio. Com o resul­ta­do, a atle­ta alcançou sua primeira medal­ha par­alímpi­ca.

Cátia Oliveira, que já foi vice-campeã no Mundi­al Indi­vid­ual de 2018, foi super­a­da pela sul-core­ana Seo Su Yeon, atu­al campeã mundi­al e vice-campeã par­alímpi­ca, por 3 sets a 1 (11/7, 8/11, 5/11 e 9/11), em 33 min­u­tos de jogo.

A paulista abriu dom­i­nan­do a par­ti­da no primeiro set, mas não con­seguiu man­ter o rit­mo diante da expe­ri­ente sul-core­ana. Como não há dis­pu­ta de ter­ceiro lugar, mes­mo ao perder a semi­fi­nal, Cátia garan­tiu dire­ta­mente o bronze.

“Eu ten­tei levar este ouro para o Brasil, mas estou muito feliz com o bronze. Em nen­hum momen­to, fiquei com medo de perder. Vim para Tóquio e rep­re­sen­tei o meu país. Esta medal­ha é de todos”, disse Cátia em declar­ação pub­li­ca­da pelo Comitê Par­alímpi­co Brasileiro (CPB).

Antes de perder a semi­fi­nal, Cátia Oliveira havia der­ro­ta­do a líder do rank­ing mundi­al, a ital­iana Gia­da Rossi, por 3 sets a 0, na dis­pu­ta das quar­tas de final. Na fase clas­si­fi­catória, a paulista havia ven­ci­do a fin­lan­desa Aino Tap­o­la por 3 sets a 1 e per­di­do para a polone­sa Doro­ta Buclaw, tam­bém por 3 sets a 1.

Final

Out­ra brasileira que entrou em quadra neste sába­do foi Bruna Alexan­dre, que seguiu para a final da classe 10 ao vencer Shi­au Wen Tien, do Taipei, por 3 sets a 1 (14/12, 6/11, 12/10 e 11/7). A catari­nense é a atu­al número qua­tro do rank­ing na cat­e­go­ria.

Ela dis­putará a decisão pelo ouro na próx­i­ma segun­da-feira (30), às 6h45 (horário de Brasília), con­tra a aus­traliana Qian Yang.

banner_toquio2021

Edição: Mar­cio Par­ente

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Governo deve implantar seis unidades para atender mulher indígena

Casas serão construídas conforme cada bioma do país Daniel­la Almei­da — Repórter da Agên­cia Brasil …