...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Esportes / Brasil garante ao menos duas medalhas no tênis de mesa em Tóquio

Brasil garante ao menos duas medalhas no tênis de mesa em Tóquio

Repro­du­ção: © IVAN ALVARADO

Cátia Oliveira leva Bronze; 1º pódio dela em Paralimpíada


Publi­ca­do em 28/08/2021 — 13:45 Por Feli­pe Pon­tes — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

A mesa-tenis­ta Cátia Oli­vei­ra con­quis­tou, no iní­cio da madru­ga­da de hoje (28), o bron­ze na clas­se uni­fi­ca­da 1 e 2 do tênis de mesa em Tóquio. Com o resul­ta­do, a atle­ta alcan­çou sua pri­mei­ra meda­lha para­lím­pi­ca.

Cátia Oli­vei­ra, que já foi vice-cam­peã no Mun­di­al Indi­vi­du­al de 2018, foi supe­ra­da pela sul-core­a­na Seo Su Yeon, atu­al cam­peã mun­di­al e vice-cam­peã para­lím­pi­ca, por 3 sets a 1 (11/7, 8/11, 5/11 e 9/11), em 33 minu­tos de jogo.

A pau­lis­ta abriu domi­nan­do a par­ti­da no pri­mei­ro set, mas não con­se­guiu man­ter o rit­mo dian­te da expe­ri­en­te sul-core­a­na. Como não há dis­pu­ta de ter­cei­ro lugar, mes­mo ao per­der a semi­fi­nal, Cátia garan­tiu dire­ta­men­te o bron­ze.

“Eu ten­tei levar este ouro para o Bra­sil, mas estou mui­to feliz com o bron­ze. Em nenhum momen­to, fiquei com medo de per­der. Vim para Tóquio e repre­sen­tei o meu país. Esta meda­lha é de todos”, dis­se Cátia em decla­ra­ção publi­ca­da pelo Comi­tê Para­lím­pi­co Bra­si­lei­ro (CPB).

Antes de per­der a semi­fi­nal, Cátia Oli­vei­ra havia der­ro­ta­do a líder do ran­king mun­di­al, a ita­li­a­na Gia­da Ros­si, por 3 sets a 0, na dis­pu­ta das quar­tas de final. Na fase clas­si­fi­ca­tó­ria, a pau­lis­ta havia ven­ci­do a fin­lan­de­sa Aino Tapo­la por 3 sets a 1 e per­di­do para a polo­ne­sa Doro­ta Buclaw, tam­bém por 3 sets a 1.

Final

Outra bra­si­lei­ra que entrou em qua­dra nes­te sába­do foi Bru­na Ale­xan­dre, que seguiu para a final da clas­se 10 ao ven­cer Shi­au Wen Tien, do Tai­pei, por 3 sets a 1 (14/12, 6/11, 12/10 e 11/7). A cata­ri­nen­se é a atu­al núme­ro qua­tro do ran­king na cate­go­ria.

Ela dis­pu­ta­rá a deci­são pelo ouro na pró­xi­ma segun­da-fei­ra (30), às 6h45 (horá­rio de Bra­sí­lia), con­tra a aus­tra­li­a­na Qian Yang.

banner_toquio2021

Edi­ção: Mar­cio Paren­te

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

No Rio, Clube do CCBB debate literatura feminina negra

Repro­du­ção: © Clu­be de Lei­tu­ra CCBB/Divulgação Debate terá participação especial da poeta e filósofa Viviane …