...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Esportes / Brasil goleia Uruguai e fatura Torneio Sub-20 no Espírito Santo

Brasil goleia Uruguai e fatura Torneio Sub-20 no Espírito Santo

Repro­dução: © Pedro Vale/CBF/Direitos Reser­va­dos

Na última rodada do quadrangular, time verde e amarelo faz 7 a 0


Pub­li­ca­do em 13/06/2022 — 05:49 Por Juliano Anto­nio Jus­to — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A seleção brasileira sub-20 de fute­bol mas­culi­no venceu o Uruguai na noite desse domin­go (12) por 7 a 0 no Está­dio Kle­ber Andrade em Cariaci­ca, no Espíri­to San­to.

Jogan­do com a van­tagem do empate para ficar com o títu­lo, por ter a mel­hor cam­pan­ha, a equipe verde e amarela domi­nou com­ple­ta­mente o jogo e abriu o placar aos 28 min­u­tos da primeira eta­pa com o cen­troa­vante Vitor Roque. O jogador do Ath­leti­co Paranaense desvi­ou de cabeça uma cobrança de escant­eio sem chances de defe­sa. Logo na sequên­cia, aos 30 min­u­tos, o árbi­tro mar­cou um pênalti polêmi­co em divi­di­da entre o ata­cante brasileiro Mar­cos Leonar­do e o zagueiro uruguaio Igna­cio Rodriguez. Depois de mui­ta recla­mação, o defen­sor foi expul­so e o ata­cante brasileiro, Mar­cos Leonar­do, con­ver­teu com mui­ta cat­e­go­ria a penal­i­dade.

Ain­da no primeiro tem­po, aos 43 min­u­tos, Mar­cos Leonar­do aproveitou a fal­ha da zaga e fuzilou para den­tro do gol uruguaio. Aos oito min­u­tos da eta­pa final, o artil­heiro da noite rece­beu lin­do passe de Matheus Nasci­men­to e definiu com mui­ta cat­e­go­ria, enco­brindo o goleiro Ran­dall Rodríguez.

A equipe do téc­ni­co Ramon Menezes ain­da teve tem­po para mar­car mais três gols. Aos 36, depois de lon­ga tro­ca de pass­es, Kayky, do Man­ches­ter City, ficou cara a cara com o goleiro e definiu. Um min­u­to depois, Mar­cos Leonar­do fez o quar­to dele e o sex­to do Brasil ao rece­ber um cruza­men­to quase na mar­ca do pênalti. Aos 40, o meia Jad­er, do Ath­leti­co Paranaense, fechou o placar tocan­do com cat­e­go­ria.

Além do 7 a 0 no últi­mo jogo do quad­ran­gu­lar, o Brasil já havia bati­do o Paraguai por 5 a 2 e o Equador por 4 a 1. A grande meta da comis­são téc­ni­ca brasileira e preparar o time para o Sul-Amer­i­cano da cat­e­go­ria, pre­vis­to para janeiro de 2023.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …