...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Saúde / Brasil recebe hoje primeiro lote de vacinas da Pfizer

Brasil recebe hoje primeiro lote de vacinas da Pfizer

Mulher segura frasco rotulado como de vacina contra Covid-19 em frente a logo da Pfizer em foto de ilustração 30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Repro­du­ção: © REUTERS/Dado Ruvic/Direitos Reser­va­dos

Um milhão de doses devem chegar às 19h ao Aeroporto de Viracopos


Publi­ca­do em 29/04/2021 — 06:20 Por Jonas Valen­te — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

O pri­mei­ro lote de 1 milhão de doses de vaci­nas da Pfi­zer che­ga hoje (29) ao Bra­sil. O voo está pre­vis­to para ater­ris­sar no Aero­por­to de Vira­co­pos, em Cam­pi­nas (SP), às 19h.

As doses serão dis­tri­buí­das aos 26 esta­dos e ao Dis­tri­to Fede­ral. Segun­do o Minis­té­rio da Saú­de, a ori­en­ta­ção é que sejam pri­o­ri­za­das as capi­tais devi­do às con­di­ções de arma­ze­na­men­to da vaci­na, que exi­ge tem­pe­ra­tu­ras mui­to bai­xas.

Con­for­me o Minis­té­rio da Saú­de, os entes fede­ra­dos rece­be­rão de for­ma pro­por­ci­o­nal e igua­li­tá­ria. Os fras­cos serão entre­gues em tem­pe­ra­tu­ras entre ‑25ºC e ‑15ºC, cuja con­ser­va­ção pode ser fei­ta ape­nas duran­te 14 dias. Após entrar na rede de frio, com tem­pe­ra­tu­ras de arma­ze­na­men­to entre 2ºC e 8ºC, o pra­zo para apli­ca­ção é de cin­co dias.

Por essa razão, o minis­té­rio infor­mou que envi­a­rá duas remes­sas dife­ren­tes. Cada uma delas terá 500 mil doses e será refe­ren­te, res­pec­ti­va­men­te, à pri­mei­ra e segun­da doses que cada cida­dão deve­rá rece­ber.

O Minis­té­rio da Saú­de com­prou 100 milhões de doses do imu­ni­zan­te. Em mar­ço, em reu­nião com a far­ma­cêu­ti­ca, a pas­ta apre­sen­tou a pre­vi­são de que até junho seri­am entre­gues 13,5 milhões.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

UTIs vão reforçar hospitais de campanha no Rio Grande do Sul

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Unidades vão receber cinco leitos nos próximos dias Publicado em …