...
quarta-feira ,29 novembro 2023
Home / Noticias do Mundo / Brasil se solidariza com vítimas do terremoto no Marrocos

Brasil se solidariza com vítimas do terremoto no Marrocos

Repro­dução: © REUTERS/Abdelhak Bal­ha­ki

Segundo o Itamaraty, não brasileiros entre as vítimas até o momento


Pub­li­ca­do em 09/09/2023 — 12:31 Por Daniel­la Almei­da – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

Em nota do Min­istério das Relações Exte­ri­or (MRE) emi­ti­da, neste sába­do (9), o gov­er­no brasileiro man­i­festou pesar às famílias das víti­mas ter­re­mo­to ocor­ri­do na noite de sex­ta-feira (8) na provín­cia de Al Haouz, no sul do Mar­ro­cos. A nota tam­bém trans­mite sol­i­dariedade ao povo e ao gov­er­no mar­ro­quinos.

Segun­do o cen­tro de sis­molo­gia dos Esta­dos Unidos, o tremor teve a mag­ni­tude de 6,8 graus na escala Richter e deixou cen­te­nas de mor­tos e feri­dos. Segun­do o Ita­ma­raty, até o momen­to, não há notí­cias de brasileiros entre as víti­mas do tremor.

O gov­er­no fed­er­al divul­gou os con­tatos da Embaix­a­da do Brasil em Rabat, a cap­i­tal do país, que tra­bal­ha em regime de plan­tão. Os fun­cionários brasileiros do pos­to mar­ro­quino podem ser con­tata­dos pelo tele­fone +212 661 16 81 81 (inclu­sive What­sApp). Out­ro canal de atendi­men­to é o plan­tão con­sular do Ita­ma­raty, no tele­fone e What­sApp: +55 61 98260–0610.

Segue a ínte­gra da nota:

O gov­er­no brasileiro tomou con­hec­i­men­to, com con­ster­nação, do ter­re­mo­to ocor­ri­do nas prox­im­i­dades de Mar­raque­xe, no Mar­ro­cos, que cau­sou a morte de mais de 820 pes­soas e deixou cer­ca de 670 feri­dos. Não há, até o momen­to, notí­cia de brasileiros mor­tos ou feri­dos.

A Embaix­a­da do Brasil em Rabat tra­bal­ha em regime de plan­tão, e pode ser con­tata­da pelo tele­fone +212661168181 (inclu­sive What­sApp). O plan­tão con­sular do Ita­ma­raty per­manece disponív­el no número +55 61 98260–0610 (inclu­sive What­sApp).

Ao expres­sar pesar e con­dolên­cias às famílias das víti­mas, o gov­er­no brasileiro tam­bém trans­mite sua sol­i­dariedade ao gov­er­no e ao povo do Mar­ro­cos.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mais de 100 funcionários da ONU foram mortos em Gaza

Repro­dução: © Reuters/Evelyn Hock­stein Guerra entre Istael e Hamas já matou 10.818 pessoas Pub­li­ca­do em …