...
quinta-feira ,7 dezembro 2023
Home / Esportes / Brasil tem GT para ser candidato à sede da Copa de Futebol Feminino

Brasil tem GT para ser candidato à sede da Copa de Futebol Feminino

Repro­dução: © Denis Balibouse/Reuters/Direitos Reser­va­dos

Medida foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial


Pub­li­ca­do em 04/10/2023 — 08:42 Por Fabío­la Sin­im­bú — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

Um grupo de tra­bal­ho inter­min­is­te­r­i­al foi cri­a­do para coor­denar as ações da can­di­datu­ra do Brasil à sede da Copa do Mun­do de Fute­bol Fem­i­ni­no de 2027. A medi­da, pub­li­ca­da nes­ta quar­ta-feira (4) no Diário Ofi­cial da União tem como obje­ti­vo cumprir as exigên­cias da Fed­er­ação Inter­na­cional de Fute­bol (Fifa) den­tro dos pra­zos e regras.

O Min­istério do Esporte será o órgão respon­sáv­el por coor­denar os tra­bal­hos do grupo, que terá a par­tic­i­pação da Advo­ca­cia-Ger­al da União, Casa Civ­il, Gabi­nete de Segu­rança Insti­tu­cional e Sec­re­taria de Relações Insti­tu­cionais da Presidên­cia da Repúbli­ca, além de 17 min­istérios e o Ban­co Cen­tral do Brasil.

A escol­ha entre os qua­tro final­is­tas acon­te­cerá em maio de 2024, durante o con­gres­so anu­al da Fifa e o Brasil con­corre com três gru­pos de país­es, um da África do Sul, out­ro da União das Fed­er­ações Europeias de Fute­bol, for­ma­do por Ale­man­ha, Bél­gi­ca e Holan­da, e o ter­ceiro con­cor­rente é o can­dida­to da Con­fed­er­a­tion of North, Cen­tral Amer­i­ca and Caribbean Asso­ci­a­tion Foot­ball (Con­caf), rep­re­sen­ta­do por Méx­i­co e Esta­dos Unidos.

A meta do grupo de tra­bal­ho é a artic­u­lação de órgãos e insti­tu­ições em todas as esferas do Exec­u­ti­vo para via­bi­lizar a entre­ga das exigên­cias e garan­tias con­stantes do cader­no de encar­gos esta­b­ele­ci­do pela Fifa, com um pra­zo de 180 dias, pror­rogáv­el pelo mes­mo perío­do.

A cam­pan­ha do Brasil para sedi­ar a prin­ci­pal com­petição do fute­bol fem­i­ni­no é um dos pon­tos pre­vis­tos na Estraté­gia Nacional para o Fute­bol Fem­i­ni­no, que bus­ca dar vis­i­bil­i­dade a modal­i­dade e foi dec­re­ta­da pelo pres­i­dente Luiz Iná­cio Lula da Sil­va no dia em que o Brasil rece­beu o troféu da Copa do Mun­do 2023, em março deste ano. Caso o país seja escol­hi­do, será a primeira vez que a com­petição acon­te­cerá na Améri­ca do Sul, assim como o con­cor­rente con­ti­nente africano, que tam­bém nun­ca sediou o torneio.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Yuki Roberto fatura ouro no parabadminton no Parapan de Santiago, em 25/11/2023

Parapan: Brasil quebra recorde de medalhas, e bocha vai a Paris 2024

Repro­dução: © Ana Patricia/CPB/Direitos Reser­va­dos A um dia do fim, país supera os 308 pódios …