...
sexta-feira ,21 junho 2024
Home / Esportes / Brasil termina em 6º lugar na final dos saltos por equipes no hipismo

Brasil termina em 6º lugar na final dos saltos por equipes no hipismo

yuri_mansur_hipismo_toquio

Repro­du­ção: © Wan­der Roberto/COB/Direitos Reser­va­dos

Ouro ficou com Suécia em disputa acirrada com Estados Unidos


Publi­ca­do em 07/08/2021 — 12:50 Por Igor San­tos — Repór­ter da TV Bra­sil — Rio de Janei­ro

Na últi­ma pro­va do hipis­mo na Olim­pía­da de Tóquio (Japão), o Bra­sil alcan­çou o sex­to lugar na final dos sal­tos por equi­pes. Ain­da não foi des­ta vez que o país retor­nou ao pódio na moda­li­da­de, o que acon­te­ceu por últi­mo em Ate­nas 2004, com o cava­lei­ro Rodri­go Pes­soa con­quis­tan­do o ouro. Nes­te sába­do (7), a pro­va por equi­pes ter­mi­nou com a Sué­cia em pri­mei­ro, segui­da pelos Esta­dos Uni­dos e a Bél­gi­ca.

Como já se sabia, a equi­pe bra­si­lei­ra sofreu uma mudan­ça entre a clas­si­fi­ca­tó­ria e a final. Após o cava­lo Car­li­to’s Way, mon­ta­do por Pes­soa, estra­nhar alguns obs­tá­cu­los, o que cau­sou a per­da de pon­tos na eli­mi­na­tó­ria, a par­ce­ria foi subs­ti­tuí­da por Yuri Man­sur e o cava­lo Alfons do San­to Anto­nio.

A apre­sen­ta­ção do Bra­sil come­çou com Mar­lon Zano­tel­li mon­tan­do VDL Edgar M. No entan­to, com 12 pon­tos de pena­li­da­de, o cená­rio para a con­quis­ta de um pódio ficou com­pli­ca­do.

A par­ce­ria seguin­te, de Man­sur e Alfons, teve bom desem­pe­nho, come­ten­do ape­nas uma falha, com qua­tro pon­tos (no hipis­mo, os pon­tos repre­sen­tam puni­ções e ven­ce quem somar menos).

Porém, na vol­ta final, dis­pu­ta­da por Pedro Veniss e o cava­lo Qua­bri d L´Isle, foram mais 13 pon­tos, invi­a­bi­li­zan­do a dis­pu­ta real por meda­lha.

O ouro foi deci­di­do em um espe­tá­cu­lo par­ti­cu­lar das equi­pes da Sué­cia e dos Esta­dos Uni­dos. Elas ter­mi­na­ram empa­ta­das com ape­nas oito pon­tos e par­ti­ram para uma roda­da desem­pa­te, pela qual ambas pas­sa­ram ile­sas, sem puni­ções. O ouro aca­bou fican­do com os sue­cos em vir­tu­de do menor tem­po para con­clu­são do per­cur­so.
banner_toquio2021

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Endrick decide e Brasil bate México em preparação para a Copa América

Repro­du­ção: © Rafa­el Ribeiro/CBF/Direitos Reser­va­dos Seleção brasileira joga mal, mas triunfa por 3 a 2 …