...
sábado ,20 julho 2024
Home / Esportes / Brasil vai em busca da final do Mundial de Futebol de Areia Raiz

Brasil vai em busca da final do Mundial de Futebol de Areia Raiz

brasil_futebol_areia

TV Brasil transmite semifinal com Uruguai às 19h30 deste sábado


Publicado em 12/12/2020 — 08:00 Por Juliano Justo — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — São Paulo — Agência Brasil — São Paulo

Depois de qua­tro dias de muitos gols e belas jogadas, o Mundi­al de Fute­bol de Areia Raiz está chegan­do na reta final. Neste sába­do (12), na Are­na Glad­i­adores da Bola, no Par­que Olímpi­co do Rio de Janeiro, acon­te­cem as semi­fi­nais do torneio. O primeiro jogo da noite será França e Colôm­bia a par­tir das 18h30. As duas equipes estavam no grupo A na fase de clas­si­fi­cação do campe­ona­to e avançaram sem mar­car nen­hum pon­to. Mas, nas quar­tas de final, mostraram força e qual­i­dade. Os europeus se clas­si­ficaram fazen­do 4 a 2 com autori­dade sobre a Tunísia. Os colom­bianos der­rubaram um dos favoritos ao títu­lo. Na primeira fase, o Paraguai havia feito a mel­hor cam­pan­ha, com 12 pon­tos, três vitórias em três jogos, 20 gols mar­ca­dos e ape­nas seis sofri­dos. Mas, na hora da decisão, o jogo ficou no 2 a 2. E nas cobranças de pênaltis o placar foi 2 a 1 para os colom­bianos.

Às 19h30, vai ser a vez do Brasil bus­car a vaga na grande final, com trans­mis­são da TV Brasil. Só que para chegar lá terá que pas­sar por um adver­sário difí­cil e muito tradi­cional, o Uruguai. Até aqui, a equipe verde e amarela fez qua­tro jogos e venceu todos, com 24 gols mar­ca­dos e oito sofri­dos. O Uruguai tem ape­nas uma der­ro­ta nos mes­mos qua­tro jogos, com 14 gols feitos e 13 sofri­dos. Só que eles chegam ani­ma­dos por terem elim­i­na­do nas quar­tas o Chile, que vin­ha com uma cam­pan­ha per­fei­ta no torneio até aque­le momen­to. Antes de perderem para o Uruguai por 3 a 1, o chilenos tin­ham três vitórias em três jogos com 17 gols feitos e ape­nas seis sofri­dos. E o Brasil teve que super­ar um grande sus­to nas quar­tas de final de sex­ta-feira. Depois de estar ven­cen­do Ango­la por 3 a 1, sofreu o empate e só se clas­si­fi­cou nos pênaltis.

A decisão do ter­ceiro lugar e a grande decisão do torneio estão mar­cadas para domin­go (13) a par­tir das 19h.

 futebol_areia_brasil

 

Edição: Car­ol Jardim

Agên­cia Brasil / EBC


 

 

Você pode Gostar de:

Brasil não passa de empate com a Colômbia e fica em segundo no Grupo D

Repro­dução: © Dar­ren Yamashita-USA TODAY Sports/Direitos Reser­va­dos Seleção enfrentará o Uruguai nas quartas de final …