...
quarta-feira ,17 abril 2024
Home / Esportes / Brasil vence Egito e vai à semifinal do futebol masculino olímpico

Brasil vence Egito e vai à semifinal do futebol masculino olímpico

51347464048_6d9907b32c_3k

Repro­du­ção: © Lucas Figueiredo/CBF


 

Seleção decide vaga na final com México, que goleou a Coreia do Sul

Publi­ca­do em 31/07/2021 — 10:29 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O Bra­sil avan­çou à semi­fi­nal do tor­neio de fute­bol mas­cu­li­no da Olim­pía­da de Tóquio (Japão). Nes­te sába­do (31), a sele­ção coman­da­da por André Jar­di­ne der­ro­tou o Egi­to por 1 a 0 no está­dio de Sai­ta­ma pelas quar­tas de final.

Na pró­xi­ma ter­ça-fei­ra (3), os bra­si­lei­ros deci­dem vaga na final con­tra o Méxi­co, às 5h (horá­rio de Bra­sí­lia), no está­dio de Kashi­ma. Os mexi­ca­nos se clas­si­fi­ca­ram ao gole­ar a Coreia do Sul por 6 a 3 na pror­ro­ga­ção, no está­dio de Yokoha­ma. No mes­mo dia, às 8h, Japão e Espa­nha dis­pu­tam a outra semi­fi­nal em Sai­ta­ma.

Os bra­si­lei­ros domi­na­ram as ações ofen­si­vas des­de os pri­mei­ros minu­tos, ape­sar da boa mar­ca­ção egíp­cia e da fal­ta de pon­ta­ria. A insis­tên­cia foi pre­mi­a­da aos 36 minu­tos. Richar­li­son avan­çou na esquer­da e cru­zou ras­tei­ro para o tam­bém ata­can­te Matheus Cunha, no meio da área, domi­nar e bater no can­to do golei­ro Moha­med El-She­nawy. Aos 45, o volan­te Dou­glas Luiz qua­se aumen­tou em cobran­ça de fal­ta.

A pres­são seguiu no segun­do tem­po, mas os erros de con­clu­são impe­di­ram que o Bra­sil ampli­as­se a fatu­ra. A notí­cia pre­o­cu­pan­te ficou por con­ta da lesão de Matheus Cunha, que sen­tiu uma dor mus­cu­lar na per­na esquer­da logo no iní­cio da eta­pa final e teve que ser subs­ti­tuí­do pelo ata­can­te Pau­li­nho.

Tam­bém na ter­ça, às 8h, Japão e Espa­nha fazem a outra semi­fi­nal em Sai­ta­ma. Nes­te sába­do, os japo­ne­ses ven­ce­ram a Nova Zelân­dia por 4 a 2 nos pênal­tis, após empa­te sem gols no tem­po nor­mal em Kashi­ma. Os espa­nhóis gole­a­ram a Cos­ta do Mar­fim por 5 a 2 na pror­ro­ga­ção. A final olím­pi­ca será no pró­xi­mo sába­do (7), às 8h30, em Yokoha­ma.
banner_toquio2021

Edi­ção: Mar­cio Paren­te

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

Repro­du­ção: © Divulgação/Paris 2024/Direitos Reser­va­dos Atletas de ouro em provas individuais receberão R$ 250 mil …