...
sábado ,25 maio 2024
Home / Esportes / Brasileirão: Botafogo recebe Athletico e pode ampliar vantagem no topo

Brasileirão: Botafogo recebe Athletico e pode ampliar vantagem no topo

Repro­du­ção: © Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reser­va­dos

Duelo às 21h no Rio de Janeiro terá transmissão da Rádio Nacional


Publi­ca­do em 21/10/2023 — 07:00 Por Agên­cia Bra­sil* — Rio de Janei­ro

ouvir:

Líder iso­la­do do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro a 11 roda­das do fim, o Bota­fo­go rece­be o Ath­le­ti­co-PR na noi­te des­te sába­do (21) com chan­ce de ampli­ar ain­da mais a van­ta­gem no topo da tabe­la no caso de vitó­ria. Com 58 pon­tos, nove a mais que o vice-líder Bran­gan­ti­no, o Glo­ri­o­so che­ga ao con­fron­to após dois triun­fos como visi­tan­te. Do outro lado do cam­po, esta­rá o Fura­cão que retor­nou ao sex­to lugar do tor­neio na últi­ma quar­ta (18), ao ganhar de vira­da do Grê­mio, por 2 a 1, em Por­to Ale­gre. O emba­te Bota­fo­go x Ath­le­ti­co, a par­tir das 21h (horá­rio de Bra­sí­lia) no Está­dio Nil­ton San­tos, será trans­mi­ti­do ao vivo na Rádio Naci­o­nal, com nar­ra­ção de André Mar­ques, comen­tá­ri­os de Wal­dir Luiz, e repor­ta­gem de Rafa­el Mon­tei­ro.

O Alvi­ne­gro reen­con­trou sua melhor for­ma após a demis­são do téc­ni­co por­tu­guês Bru­no Lage no iní­cio do mês. De lá para cá, sob coman­do do ex-meia Lúcio Flá­vio como téc­ni­co, o Bota­fo­go supe­rou o Flu­mi­nen­se por 2 a 0 no Mara­ca­nã, e na quar­ta (18)  levou a melhor sobre o Amé­ri­ca-MG por 2 a 1 fora de casa. Uma peça impor­tan­te no elen­co alvi­ne­gro é o ata­can­te Júni­or San­tos, autor dos gols na vitó­ria sobre o Coe­lho e outro no triun­fo sobre o Flu. Além da par­te ofen­si­va, o joga­dor tam­bém vem se des­ta­can­do na mar­ca­ção.

Para o jogo des­ta noi­te, o téc­ni­co Lúcio Flá­vio pode­rá esca­lar nova­men­te o volan­te Tchê Tchê e o late­ral-esquer­do Mar­çal — ambos cum­pri­ram sus­pen­são na últi­ma par­ti­da. A expec­ta­ti­va é de que o Glo­ri­o­so entre em cam­po com Lucas Per­ri, Di Plá­ci­do, Adryel­son, Cues­ta e Mar­çal; Tchê Tchê, Mar­lon Frei­tas, Júni­or San­tos, Edu­ar­do e Vic­tor Sá; Tiqui­nho Soa­res.

Com 44 pon­tos na tabe­la, o Ath­le­ti­co apro­xi­mar ain­da mais do G4, que garan­te a clas­si­fi­ca­ção para a Copa Liber­ta­do­res no ano que vem. No res­tros­pec­to da tem­po­ra­da, o Fura­cão soma duas vitó­ri­as sobre o Alvi­ne­gro. A pri­mei­ra delas em maio,  no jogo de ida das oita­vas da Copa do Bra­sil (3 a 2)  — na par­ti­da da vol­ta os curi­ti­ba­nos eli­mi­na­ram os cari­o­cas nos pênal­tis — e a outra em junho, por 1 a 0, no pri­mei­ro tuno do Bra­si­lei­rão..
Entre as bai­xas do Ath­le­ti­co para o jogo des­ta noi­te está o ata­can­te uru­guaio Agus­tín Canob­bio que cum­pri­rá sus­pen­são por ter leva­do o ter­cei­ro car­tão ama­re­lo na últi­ma roda­da. O time coman­da­do pelo  téc­ni­co Wes­ley Car­va­lho deve come­çar jogan­do com Ben­to, Cacá, Thi­a­go Hele­no e Kai­que Rocha; Cuel­lo, Erick, Fer­nan­di­nho e Esqui­vel; Vitor Bue­no, Zapel­li e Pablo.

* Cola­bo­ra­ção de Pedro Dabés (esta­giá­rio) sob super­vi­são de Pau­lo Gar­ri­ta­no.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil exibe 2 jogos no meio de semana pelo Brasileirão Feminino

Repro­du­ção: © Nay­ra Halm/Staff Ima­ges Woman Partidas serão transmitidas nesta quarta (1ª) e na quinta …