...
quinta-feira ,7 dezembro 2023
Home / Esportes / Brasileirão: Botafogo recebe Athletico e pode ampliar vantagem no topo

Brasileirão: Botafogo recebe Athletico e pode ampliar vantagem no topo

Repro­dução: © Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reser­va­dos

Duelo às 21h no Rio de Janeiro terá transmissão da Rádio Nacional


Pub­li­ca­do em 21/10/2023 — 07:00 Por Agên­cia Brasil* — Rio de Janeiro

ouvir:

Líder iso­la­do do Campe­ona­to Brasileiro a 11 rodadas do fim, o Botafo­go recebe o Ath­leti­co-PR na noite deste sába­do (21) com chance de ampli­ar ain­da mais a van­tagem no topo da tabela no caso de vitória. Com 58 pon­tos, nove a mais que o vice-líder Bran­gan­ti­no, o Glo­rioso chega ao con­fron­to após dois tri­un­fos como vis­i­tante. Do out­ro lado do cam­po, estará o Furacão que retornou ao sex­to lugar do torneio na últi­ma quar­ta (18), ao gan­har de vira­da do Grêmio, por 2 a 1, em Por­to Ale­gre. O embate Botafo­go x Ath­leti­co, a par­tir das 21h (horário de Brasília) no Está­dio Nil­ton San­tos, será trans­mi­ti­do ao vivo na Rádio Nacional, com nar­ração de André Mar­ques, comen­tários de Waldir Luiz, e reportagem de Rafael Mon­teiro.

O Alvine­gro reen­con­trou sua mel­hor for­ma após a demis­são do téc­ni­co por­tuguês Bruno Lage no iní­cio do mês. De lá para cá, sob coman­do do ex-meia Lúcio Flávio como téc­ni­co, o Botafo­go super­ou o Flu­mi­nense por 2 a 0 no Mara­canã, e na quar­ta (18)  lev­ou a mel­hor sobre o Améri­ca-MG por 2 a 1 fora de casa. Uma peça impor­tante no elen­co alvine­gro é o ata­cante Júnior San­tos, autor dos gols na vitória sobre o Coel­ho e out­ro no tri­un­fo sobre o Flu. Além da parte ofen­si­va, o jogador tam­bém vem se desta­can­do na mar­cação.

Para o jogo des­ta noite, o téc­ni­co Lúcio Flávio poderá escalar nova­mente o volante Tchê Tchê e o lat­er­al-esquer­do Marçal — ambos cumpri­ram sus­pen­são na últi­ma par­ti­da. A expec­ta­ti­va é de que o Glo­rioso entre em cam­po com Lucas Per­ri, Di Plá­ci­do, Adryel­son, Cues­ta e Marçal; Tchê Tchê, Mar­lon Fre­itas, Júnior San­tos, Eduar­do e Vic­tor Sá; Tiquin­ho Soares.

Com 44 pon­tos na tabela, o Ath­leti­co aprox­i­mar ain­da mais do G4, que garante a clas­si­fi­cação para a Copa Lib­er­ta­dores no ano que vem. No restro­spec­to da tem­po­ra­da, o Furacão soma duas vitórias sobre o Alvine­gro. A primeira delas em maio,  no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil (3 a 2)  — na par­ti­da da vol­ta os curitibanos elim­i­naram os car­i­o­cas nos pênaltis — e a out­ra em jun­ho, por 1 a 0, no primeiro tuno do Brasileirão..
Entre as baixas do Ath­leti­co para o jogo des­ta noite está o ata­cante uruguaio Agustín Canob­bio que cumprirá sus­pen­são por ter lev­a­do o ter­ceiro cartão amare­lo na últi­ma roda­da. O time coman­da­do pelo  téc­ni­co Wes­ley Car­val­ho deve começar jogan­do com Ben­to, Cacá, Thi­a­go Heleno e Kaique Rocha; Cuel­lo, Erick, Fer­nand­in­ho e Esquiv­el; Vitor Bueno, Zapel­li e Pablo.

* Colab­o­ração de Pedro Dabés (estag­iário) sob super­visão de Paulo Gar­ri­tano.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil alcança seu maior número de ouros em uma edição de Parapan

Repro­dução: © Cris Mattos/CPB/Direitos Reser­va­dos Destaque é Samuel Oliveira, ouro nos 400 metros com direito …