...
domingo ,14 julho 2024
Home / Esportes / Brasileirão: Botafogo recebe Fortaleza para se distanciar na liderança

Brasileirão: Botafogo recebe Fortaleza para se distanciar na liderança

Repro­dução: © Thi­a­go Ribeiro/Botafogo/Direitos Reser­va­dos

Duelo às 21h no Nilton Santos terá transmissão da Rádio Nacional


Pub­li­ca­do em 10/06/2023 — 07:00 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Líder do Campe­ona­to Brasileiro, o Botafo­go recebe o For­t­aleza na noite deste sába­do (10), pela 10ª roda­da, com o obje­ti­vo de vencer para se dis­tan­ciar no topo da tabela. A seu favor, o Alvine­gro se man­tém invic­to den­tro do Está­dio Nil­ton San­tos des­de o iní­cio da com­petição. Já o Leão do Pici bus­ca que­brar o jejum de cin­co jogos sem vencer fora de casa. A par­ti­da, com iní­cio às 21h (horário de Brasília), terá trans­mis­são ao vivo da Rádio Nacional, com nar­ração de Felipe Rangel, comen­tários de Mário Sil­va, reportagem de Mau­rí­cio Cota e plan­tão de notí­cias com Wag­n­er Gomes. 

Emb­o­ra com bom ret­ro­spec­to den­tro de casa, o Botafo­go bus­ca faz­er as pazes com a vitória. Na últi­ma terça-feira (6) empa­tou sem gols com a LDU, pela Copa Sul-Amer­i­cana, e antes amar­gou duas der­ro­tas seguidas para o Ath­leti­co-PR — uma delas resul­tou na elim­i­nação nas oitavas da Copa do Brasil. A equipe, coman­da­da pelo téc­ni­co por­tuguês Luís Cas­tro, soma 21 pon­tos, em nove par­tidas, e é segui­da de per­to pelo Palmeiras, com 19, na segun­da posição.

Artil­heiro do Brasileirão, o ata­cante Tiquin­ho Soares é dúvi­da no Glo­rioso esta noite. O camisa 9 não jogou con­tra a LDU dev­i­do a uma lesão na coxa dire­i­ta. Entre as pos­síveis alter­na­ti­vas de Luís Cas­tro para a posição estão Matheus Nasci­men­to, de vol­ta ao time após dis­putar o Mundi­al Sub-20 com a seleção brasileira, e o ata­cante Jan­der­son, que atu­ou na terça (6).

O Botafo­go deve ir a cam­po com Lucas Per­ri; Di Plá­ci­do, Adryel­son, Víc­tor Cues­ta e Hugo; Tchê Tchê, Mar­lon Fre­itas e Eduar­do; Júnior San­tos, Luis Hen­rique e Matheus Nascimento/Janderson (Tiquin­ho Soares).

O For­t­aleza chega ao con­fron­to no Nil­ton San­tos após revés de 1 a 0 para o Estu­di­antes de Méri­da, na Venezuela, pela Sul-Amer­i­cana, mas o time já entrou em cam­po clas­si­fi­ca­do às oitavas. No Brasileiro, o Leão de Pici empa­tou sem gols com o Bahia na últi­ma roda­da, chegan­do a 14 pon­tos na tabela.  e na ante­ri­or bateu o Vas­co (2 a 0), ambos os jogos na Are­na Castelão.

O téc­ni­co argenti­no Juan Pablo Voyvo­da terá de con­tornar dois des­falques por lesões. É o caso de Romar­in­ho (ede­ma na coxa esquer­da) e Guil­herme (em obser­vação após con­cussão na últi­ma roda­da). A boa notí­cia será o retorno do lat­er­al-esquer­do Bruno Pacheco, poupa­do no due­lo da últi­ma terça (6).

O For­t­aleza deve começar a par­ti­da com João Ricar­do; Tin­ga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Hér­cules, Caio Alexan­dre e Pochet­ti­no; Lucero (Yago Pikachu), Thi­a­go Gal­har­do e Calebe.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Thiago Braz não consegue índice para disputar os Jogos de Paris

Repro­dução: © Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reser­va­dos Campeão olímpico no salto com vara disputou o Troféu Brasil …