...
domingo ,21 julho 2024
Home / Esportes / Brasileirão: de olho no título, Flamengo encara Athletico em Curitiba

Brasileirão: de olho no título, Flamengo encara Athletico em Curitiba

flamengo_e_athletico_pr_copa_do_brasil

© Alexan­dre Vidal/Flamengo/Direitos Reser­va­dos (Repro­dução)

Duelo às 16h na Arena da Baixada será transmitido pela Rádio Nacional


Pub­li­ca­do em 24/01/2021 — 08:00 Por Juliano Jus­to — Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional — São Paulo

A sete rodadas do fim da Série A do Campe­ona­to Brasileiro, o Ath­leti­co-PR recebe o Fla­men­go neste domin­go (24), na Are­na da Baix­a­da, em Curiti­ba, às 16h (horário de Brasília). Os donos da casa, com 39 pon­tos, querem se man­ter na área de clas­si­fi­cação para a próx­i­ma edição da Copa Sul-Amer­i­cana. Já o Rubro-Negro, com o moral alto após após gan­har do Palmeiras na últi­ma quin­ta-feira (21), só pen­sa em vencer para se aprox­i­mar ain­da mais da lid­er­ança e, quem sabe, con­quis­tar o segun­do títu­lo nacional con­sec­u­ti­vo. O jogo terá trans­mis­são ao vivo da Rádio Nacional, com nar­ração de Felipe Rangel, comen­tários de Waldir Luiz, reportagem de Mau­rí­cio Cos­ta, e plan­tão de Wag­n­er Gomes.

O Furacão ter­mi­nou a roda­da ante­ri­or na 12ª posição, últi­ma a garan­tir vaga para a Sul-Amer­i­cana. Mas o prin­ci­pal obje­ti­vo do téc­ni­co Paulo Autuori é voltar a vencer, já que nos últi­mos três jogos foram dois empates e uma der­ro­ta. No entan­to, o treinador vai ter de con­tornar vários prob­le­mas para escalar o time.  Enquan­to o meia Fer­nan­do Canesin retor­na de sus­pen­são, qua­tro atle­tas são des­falques já con­fir­ma­dos. Lesion­a­dos, os lat­erais-esquer­dos Már­cio Azeve­do e Abn­er, o volante Erick e o meia Léo Cit­ta­di­ni não foram lib­er­a­dos pelo depar­ta­men­to médi­co. Out­ros dois atle­tas impor­tantes — meia Lucho González e o ata­cante Nikão — ain­da são dúvi­da. Autuori cogi­ta mod­i­fi­caçõe na equipe: na lat­er­al-esquer­da, Khel­l­ven pode dar lugar a Zé Ival­do. Out­ra pos­si­bil­i­dade é a entra­da do volante Richard na vaga do colom­biano Alvara­do.

Enquan­to isso, o Fla­men­go vem retoman­do a con­fi­ança com os últi­mos resul­ta­dos. O 3 a 0 sobre o Goiás fora de casa, e o 2 a 0 sobre o Palmeiras em Brasília colo­caram o Rubro-Negro no ter­ceiro lugar, com 55 pon­tos, qua­tro a menos do que o líder Inter, sendo que os car­i­o­cas dis­putaram uma par­ti­da a menos do que os gaú­chos. O time coman­da­do pelo téc­ni­co Rogério Ceni depende ape­nas de si para con­quis­tar o títu­lo brasileiro. Out­ro fato bas­tante comem­o­ra­do pela tor­ci­da é que o Rubro-Negro car­i­o­ca não sofreu gols nos últi­mos dois jogos. Inclu­sive, no tri­un­fo sobre o Verdão, final­ista da Copa do Brasil e da Lib­er­ta­dores, Ceni apos­tou no volante Willian Arão no setor defen­si­vo. A escol­ha que foi bem-suce­di­da. Nesse mes­mo jogo, Rodri­go Caio saiu de cam­po com dores no adu­tor da coxa dire­i­ta e é dúvi­da para a par­ti­da des­ta tarde.

Na últi­ma quin­ta (21), con­tra o Palmeiras, o time foi bas­tante ofen­si­vo: usou ape­nas Gér­son como jogador de mar­cação do meio para a frente. Tam­bém con­tou com Diego, Ever­ton Ribeiro, Arras­cae­ta, Bruno Hen­rique e Gabriel. Mas, para o jogo des­ta tarde, o treinador  terá de driblar as ausên­cias de Bruno Hen­rique e do lat­er­al-esquer­do Renê: ambos cumprem sus­pen­são.  O goleiro Diego Alves tam­bém em recu­per­ação e não jog­a­rá neste domin­go (24).  A novi­dade no elen­co é a pre­sença do jovem Ramon, da base, que pode ser uma alter­na­ti­va para a ausên­cia de Renê na lat­er­al-esquer­da.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …