...
segunda-feira ,17 março 2025
Home / Esportes / Brasileirão: Goiás vence dérbi com Atlético-GO e dorme na 9ª posição

Brasileirão: Goiás vence dérbi com Atlético-GO e dorme na 9ª posição

Repro­dução: © Repro­dução Instagram/Goiás Esporte Clube

Dragão demite técnico Jorginho após a derrota por 2 a 1 no clássico


Pub­li­ca­do em 27/08/2022 — 19:29 Por Igor San­tos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro
Atu­al­iza­do em 27/08/2022 — 22:03

Ouça a matéria:

Em uma par­ti­da movi­men­ta­da no Está­dio da Ser­rin­ha, em Goiâ­nia, o Goiás venceu o clás­si­co region­al con­tra o Atléti­co-GO por 2 a 1, chegan­do a 32 pon­tos pas­sou a ocu­par, momen­tanea­mente, a nona posição na Série A do Campe­ona­to Brasileiro. Cae­tano e Mar­quin­hos Gabriel mar­caram para o Alviverde, enquan­to Shay­lon descon­tou para o Dragão. O Atléti­co-GO esta­cio­nou nos 22 pon­tos e fechará a roda­da ain­da na 19ª colo­cação, na zona de rebaix­a­m­en­to (Z4).

Duas horas após a der­ro­ta no clás­si­co region­al, o Atléti­co-GO demi­tiu o téc­ni­co Jorgin­ho, que coman­da­va a equipe des­de maio. Durante o perío­do, o Dragão jogou 27 vezes (10 vitórias, seis empates e 11 der­ro­tas).

Atuan­do em casa para pouco mais de 12 mil pre­sentes, o Goiás foi rápi­do no gatil­ho. Aos 10 min­u­tos da primeira eta­pa, após escant­eio cobra­do pela esquer­da, Cae­tano desvi­ou de cabeça, a bola atingiu a cabeça do zagueiro Klaus, do Atléti­co e enganou o goleiro Renan, entran­do no can­to dire­ito. O gol foi con­fir­ma­do para o lat­er­al esmeraldino.

A recei­ta deu cer­to nova­mente no segun­do tem­po. Aos oito, Mar­quin­hos Gabriel, que fazia sua estreia pelo Goiás, aproveitou sobra de chute na entra­da da área e colo­cou no can­to esquer­do para ampli­ar.

Pouco depois, o lat­er­al Hayn­er, do Dragão, rece­beu cartão ver­mel­ho dire­to por acer­tar o braço no ros­to de Dadá Bel­monte. No entan­to, a van­tagem numéri­ca no placar e na quan­ti­dade de atle­tas em cam­po não trouxe tran­quil­i­dade para o Goiás.

Aos 34, a equipe tam­bém ficou com dez em cam­po com a expul­são de Caio Viní­cius por entra­da vio­len­ta em Dudu. Qua­tro min­u­tos depois, Shay­lon, que havia entra­do pouco antes, rece­beu pela esquer­da e chutou cruza­do, ven­cen­do Tadeu e dimin­uin­do o placar.

Após seis min­u­tos de acrésci­mo, o Goiás asse­gurou o tri­un­fo por 2 a 1, que o fez ultra­pas­sar pro­vi­so­ri­a­mente o Bra­gan­ti­no e o Améri­ca-MG, que ain­da jogam na roda­da. O próx­i­mo com­pro­mis­so da equipe é diante do San­tos, na Vila Belmiro, no dia 5 de setem­bro. Já o Dragão, que atua nova­mente pelo Brasileirão no dia ante­ri­or, con­tra o Atléti­co Mineiro, tem um due­lo impor­tan­tís­si­mo no meio de sem­ana. Encara o São Paulo na quin­ta-feira (1º), pela par­ti­da de ida da semi­fi­nal da Copa Sul-Amer­i­cana.

Coritiba interrompe má fase; Avaí continua sua sina

Coriti­ba e Avaí entraram em cam­po no Couto Pereira neste sába­do (27) car­regan­do sequên­cias neg­a­ti­vas. O Coxa vin­ha de qua­tro der­ro­tas con­sec­u­ti­vas, enquan­to o Leão da Ressaca­da amar­ga­va seis jogos sem vencer. Ao final dos 90 min­u­tos, somente um saiu alivi­a­do. Foi o Coriti­ba, que venceu por 1 a 0 com um gol de Fab­rí­cio Daniel aos 32 da segun­da eta­pa. Ele rece­beu próx­i­mo à entra­da da área, pelo meio e chutou colo­ca­do para não dar chances ao goleiro Vladimir, do Avaí.

Com o resul­ta­do, o Coxa ultra­pas­sou o próprio Avaí e tam­bém o Cuiabá, deixan­do, mes­mo que por enquan­to, o Z4 do Brasileirão. Os paranaens­es ocu­pam a 16ª posição na tabela, com 25 pon­tos, enquan­to os catari­nens­es estão em 18º lugar, com 23.

Na próx­i­ma roda­da, ambos entram em cam­po no sába­do (3). O Avaí visi­ta o Juven­tude às 16h30 (horário de Brasília) e o Coriti­ba vai até Belo Hor­i­zonte encar­ar o Améri­ca-MG às 20h30.

* Tex­to atu­alilza­do às 22h04 para acrésci­mo de infor­mações sobre demis­são de Jorgin­ho, téc­ni­co do Atléti­co-GO, cer­ca de duas horas após a der­ro­ta no clás­si­co region­al. 

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Flamengo é bicampeão carioca após empate sem gols com Fluminense

É o 39º título do Rubro-Negro que venceu jogo de ida por 2 a 1 …