...
sexta-feira ,29 março 2024
Home / Esportes / Brasileiro Feminino: Flamengo supera Cruzeiro no fim e sonha com G8

Brasileiro Feminino: Flamengo supera Cruzeiro no fim e sonha com G8

URT x Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Cruzeiro Esporte Clube. IMPORTANT: image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Cruzeiro Esporte Clube.
Repro­du­ção: © Igor Sales/Cruzeiro/Direitos Reser­va­dos

Grêmio e Avaí/Kindermann vencem e se firmam na zona de classificação


Publi­ca­do em 02/06/2021 — 20:11 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O Fla­men­go se man­te­ve na bri­ga pela clas­si­fi­ca­ção às oita­vas de final da Série A1 (pri­mei­ra divi­são) do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro de Fute­bol Femi­ni­no. Nes­ta quar­ta-fei­ra (2), o Rubro-Negro supe­rou o Cru­zei­ro por 2 a 1, de vira­da, no Sesc Alte­ro­sas, em Belo Hori­zon­te, pela 12ª roda­da da com­pe­ti­ção. Após a par­ti­da, o téc­ni­co Mar­ce­lo Fri­gé­rio foi des­li­ga­do do clu­be minei­ro.

As cari­o­cas assu­mi­ram pro­vi­so­ri­a­men­te o nono lugar, com 14 pon­tos, três atrás do Avaí/Kindermann, oita­vo colo­ca­do e últi­mo time na zona de clas­si­fi­ca­ção, mas podem ser ultra­pas­sa­das na quin­ta-fei­ra (3) se o Real Bra­sí­lia ven­cer o clás­si­co con­tra o Minas Bra­sí­lia, às 15h (horá­rio de Bra­sí­lia), no está­dio Ciro Macha­do do Espí­ri­to San­tos (Defe­lê), em Bra­sí­lia. As Cabu­lo­sas per­ma­ne­cem nos nove pon­tos e na 11ª posi­ção, supe­ran­do Bota­fo­go e São José (que têm a mes­ma pon­tu­a­ção) no sal­do de gols. As jose­en­ses, em 13º, abrem o Z4.

Após um pri­mei­ro tem­po sem bola na rede, o Cru­zei­ro abriu o pla­car aos seis minu­tos. A volan­te Delly Luce­ro rece­beu pró­xi­mo à mar­ca do pênal­ti e fez o pivô, rolan­do na direi­ta para a late­ral Rebe­ca Pra­do inva­dir a área e fina­li­zar. Aos 17 minu­tos, a late­ral Sor­ri­so bateu fal­ta pela esquer­da e a ata­can­te Jayan­ne, de cabe­ça, dei­xou tudo igual. A vira­da veio aos 43, outra vez na bola para­da. A meia Ana Car­la apro­vei­tou o bate-reba­te na peque­na área, após tiro livre cobra­do por Sor­ri­so na inter­me­diá­ria, para garan­tir a vitó­ria rubro-negra.

Mais cedo nes­ta quar­ta, Bota­fo­go e São José se com­pli­ca­ram no Bra­si­lei­ro ao fica­rem no 1 a 1 no está­dio Nil­ton San­tos, no Rio de Janei­ro. Os gols saí­ram todos no segun­do tem­po. Aos nove, a ata­can­te Myle­na Cari­o­ca, de pênal­ti, colo­cou as Glo­ri­o­sas à fren­te. Aos 40, a ata­can­te Bea domi­nou pró­xi­ma da meia-lua e mar­cou um gola­ço, no ângu­lo, evi­tan­do a der­ro­ta das pau­lis­tas.

Nos outros dois jogos do dia, as equi­pes do G8 leva­ram a melhor sobre as que estão no Z4. No está­dio de Pitu­a­çu, em Sal­va­dor, o Avaí/Kindermann der­ro­tou o Bahia por 2 a 0. Se as cata­ri­nen­ses seguem bri­gan­do pela clas­si­fi­ca­ção, as bai­a­nas se com­pli­ca­ram na luta para fugir da Série A2 (segun­da divi­são) de 2022. Com ape­nas qua­tro pon­tos, as Mulhe­res de Aço têm cin­co de des­van­ta­gem para fora da zona de rebai­xa­men­to, com nove ain­da em dis­pu­ta.

Aos 32 minu­tos do pri­mei­ro tem­po, a golei­ra Ana Bia inter­cep­tou o lan­ça­men­to fei­to para Laris­sa, mas dei­xou a bola esca­par nos pés da ata­can­te, que apro­vei­tou para abrir o pla­car. Na eta­pa final, aos sete minu­tos, a zaguei­ra Zoio des­vi­ou de cabe­ça na peque­na área, após gran­de defe­sa de Ana Bia, defi­nin­do o mar­ca­dor a favor do Avaí/Kindermann.

No Cen­tro de Trei­na­men­to Hélio Dou­ra­do, em Eldo­ra­do do Sul (RS), o Grê­mio atro­pe­lou o Napo­li-SC por 5 a 1 e pra­ti­ca­men­te enca­mi­nhou a clas­si­fi­ca­ção às oita­vas, ao pas­so que dei­xou a mis­são das cata­ri­nen­ses mais deli­ca­da. As Guri­as Gre­mis­tas assu­mi­ram o quin­to lugar com os mes­mos 21 pon­tos do Inter­na­ci­o­nal, que joga pela 12ª roda­da nes­ta quin­ta, às 15h, con­tra o líder Pal­mei­ras, no Sesc Cam­pes­tre, em Por­to Ale­gre. O clu­be de Caça­dor (SC) é o penúl­ti­mo, com seis pon­tos, três a menos que o Bota­fo­go, pri­mei­ro time fora do Z4.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

No Rio, Clube do CCBB debate literatura feminina negra

Repro­du­ção: © Clu­be de Lei­tu­ra CCBB/Divulgação Debate terá participação especial da poeta e filósofa Viviane …