...
sábado ,15 junho 2024
Home / Esportes / Brasileiro Feminino: Santos vira sobre Grêmio no fim e gruda na ponta

Brasileiro Feminino: Santos vira sobre Grêmio no fim e gruda na ponta

ketlen_santos

Repro­du­ção: © Pedro Ernes­to Guer­ra Azevedo/Santos FC/Direitos reser­va­dos

Bahia deixa lanterna ao arrancar empate com Real Brasília, que é o 5º


Publi­ca­do em 10/05/2021 — 18:12 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O San­tos entrou de vez na bri­ga pela lide­ran­ça da Série A1 (pri­mei­ra divi­são) do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro de Fute­bol Femi­ni­no. Nes­ta segun­da-fei­ra (10), as Serei­as da Vila der­ro­ta­ram o Grê­mio por 2 a 1, de vira­da, no Cen­tro de Trei­na­men­to Hélio Dou­ra­do, em Eldo­ra­do do Sul (RS), pelo encer­ra­men­to da sex­ta roda­da.

As alvi­ne­gras che­ga­ram aos mes­mos 14 pon­tos do líder Pal­mei­ras, fican­do atrás no sal­do de gols (12 a sete), na segun­da posi­ção. Já as Guri­as Gre­mis­tas sofre­ram a segun­da der­ro­ta segui­da e caí­ram para o séti­mo lugar, com dez pon­tos, ain­da na zona de clas­si­fi­ca­ção às quar­tas de final.

O Grê­mio teve a chan­ce de sair na fren­te aos seis minu­tos, mas a golei­ra Michel­le defen­deu o pênal­ti cobra­do pela zaguei­ra Andreia Rosa. Aos 15, não teve jei­to: a meia Jane Tava­res, pela direi­ta, na gran­de área, apro­vei­tou sobra de uma bola afas­ta­da pela defe­sa e bateu no ângu­lo, sem chan­ces para Michel­le. A res­pos­ta san­tis­ta demo­rou dois minu­tos. Em con­tra-ata­que coman­da­do pela late­ral Fê Paler­mo pela esquer­da, a ata­can­te Ketlen, divi­din­do com a golei­ra Raís­sa, empa­tou o jogo.

As Serei­as tive­ram duas óti­mas chan­ces para virar o pla­car ain­da no pri­mei­ro tem­po. Aos 30 minu­tos, Raís­sa sal­vou, de mão tro­ca­da, um chu­te pela esquer­da da ata­can­te Aman­da Guti­er­rez, no ângu­lo. Aos 47, Karen cru­zou pela direi­ta e a ata­can­te Cris­ti­a­ne esco­rou de cabe­ça, na peque­na área, para outra gran­de defe­sa da golei­ra gre­mis­ta. Na melhor opor­tu­ni­da­de tri­co­lor, aos 40 minu­tos, Michel­le fez boa inter­ven­ção com a pon­ta dos dedos após arre­ma­te de Jane Tava­res da inter­me­diá­ria.

A eta­pa final foi mais trun­ca­da, pra­ti­ca­men­te sem chan­ces cla­ras. Aos 36 minu­tos, a meia Tchul­la, que havia entra­do 17 minu­tos antes, foi expul­sa após fal­ta dura na inter­me­diá­ria, dei­xan­do as Guri­as Gre­mis­tas com uma a menos. As Serei­as toma­ram con­ta do ata­que e che­ga­ram à vitó­ria aos 40 minu­tos. A meia Rita Bove dei­xou Alan­na livre, nas cos­tas da zaga. A ata­can­te tocou na saí­da de Raís­sa e se emo­ci­o­nou com o gol em seu pri­mei­ro jogo um ano e meio após uma lesão liga­men­tar no joe­lho.

Os dois times vol­tam a cam­po na quin­ta-fei­ra (13). O Grê­mio rece­be o Bahia nova­men­te no CT Hélio Dou­ra­do, às 15h (horá­rio de Bra­sí­lia), enquan­to o San­tos visi­ta o Fla­men­go no Luso-Bra­si­lei­ro, no Rio de Janei­ro, às 17h.

Empate no DF

Tam­bém nes­ta segun­da, Real Bra­sí­lia e Bahia empa­ta­ram por 1 a 1 no está­dio Ciro Macha­do do Espí­ri­to San­to, o Defe­lê, em Cei­lân­dia (DF). As anfi­triãs abri­ram o pla­car aos 30 minu­tos do segun­do tem­po, com a zaguei­ra Isa­be­la Melo apro­vei­tan­do o bate-reba­te na peque­na área.

As visi­tan­tes empa­ta­ram aos 35, com a ata­can­te Pris­ci­la cobran­do pênal­ti.

Com 11 pon­tos, as Leo­as do Pla­nal­to subi­ram para o quin­to lugar. As bra­si­li­en­ses pos­su­em a mes­ma pon­tu­a­ção do São Pau­lo, que apa­re­ce em quar­to, mas ficam atrás pelo sal­do de gols (cin­co a um). Nes­ta quin­ta, o Real enca­ra o Pal­mei­ras às 15h, na Aca­de­mia de Fute­bol alvi­ver­de, na capi­tal pau­lis­ta. As Mulhe­res de Aço, por sua vez, che­ga­ram ao ter­cei­ro pon­to na Série A1 e dei­xa­ram a lan­ter­na, assu­min­do a 14ª posi­ção, ain­da na zona de rebai­xa­men­to.

Edi­ção: Gus­ta­vo Faria

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo goleia Santos por 4 a 0 no Brasileiro Feminino

Repro­du­ção: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Avaí e Ferroviária ficam do 0 a 0 em jogo …